Chape perde mas fica a uma vitória simples da final do Catarinense Júnior

No primeiro jogo da semifinal do Estadual de Juniores a Chape foi superada pelo Figueirense por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (13). Jogando no Orlando Scarpelli, o Figueirense abriu 2 a 0 ainda na primeira etapa. No segundo tempo  Chape foi para cima e diminuiu o marcador com o meia Vini, pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate. Com o resultado a Chape precisa de uma vitória simples para avançar à final, já que fez melhor campanha na primeira fase.

A Chape começou o jogo um pouco abaixo do comum e foi surpreendida pelo Figueirense. Logo aos sete minutos de jogo o lateral Soares abriu o placar para os donos da casa. Tiepo ainda fez outras duas grande defesas até os 25 minutos. A partir daí o Verdão melhorou no jogo e chegou duas vezes com muito perigo em jogadas de bola parada. Apesar do bom momento, foi o Figueirense que marcou. Após jogada em velocidade, Gabriel Silva marcou o segundo, aos 36 do primeiro tempo.

A parada para o intervalo foi positiva para a equipe do Verdão. A equipe comandada por Rodrigo Casarin voltou ligada e foi para cima do adversário. Aos 10 minutos Vini teve uma grande chance de dentro da área, mas o goleiro Victor fez grande defesa. O duelo entre Vini e Victor era bom e aos 20 minutos, em cobrança de falta, Vini superou o arqueiro e diminuiu para a Chape. O Verdão ainda teve outras duas grandes chances de marcar, mas não conseguiu empatar a partida

Ao término da partida Rodrigo Casarin, técnico da Chape, reconheceu que a equipe fez um primeiro tempo abaixo do nível, mas ressalta a melhora na segunda etapa e projetou o jogo da volta. “Primeiro tempo não jogamos bem, tínhamos um planejamento mas caiu por terra logo no início. Nos reabilitamos na segunda etapa e conseguimos diminuir. Agora temos que trabalhar para fazer um bom jogo na volta, em Chapecó, uma vitória simples nos coloca na final.”

Texto: Rafael Bressan

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Fechado com a Chape: Goleiro Airton é o novo reforço do Verdão

Três categorias e quatro finais: Base da Chape é destaque em Santa Catarina

Fechados com a Chape: meio-campo Kaio Mendes e atacante Danrlei são oficializados pelo clube

Chape renova contratos com Cleylton, Kevin, Ronei e Pablo Oliveira

Chapecoense é vice-campeã do Sul-Brasileiro BG Prime sub-17

×