Chape joga bem, mas perde para o Internacional pelo Brasileiro de Aspirantes

Na tarde chuvosa desta quarta-feira (26), a Chapecoense recebeu o Internacional na Arena Condá, pela terceira rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. Apesar do campo muito encharcado pela forte chuva que caiu em Chapecó, a Chape fez bom jogo, mas sofreu revés por 3 a 2. Wellington Paulista marcou os dois gols do Verdão e Richard, Álvaro e Neto fizeram os gols dos gaúchos

O jogo

A Chape fez um bom primeiro tempo, onde tomou a iniciativa e teve maior volume ofensivo. Porém, não foi eficaz nas chances criadas e acabou sofrendo gol em cobrança de falta e foi para o vestiário em desvantagem.

Na volta do intervalo o técnico Emerson Cris colocou Wellington Paulista em campo e o atacante correspondeu. Aos 12 minutos, após lindo passe de Alan, Paulista entrou na área e chutou cruzado para empatar o placar.

Posicionado mais defensivamente e saindo nos contra-ataques, o Internacional marcou o segundo aos 24 minutos e o terceiro aos 38. Mesma assim a Chapecoense demonstrou muita vontade e diminui o marcador, novamente com Wellington Paulista, agora de cabeça. Mas não havia mais tempo e o Verdão não conseguiu chegar ao empate.

Fala, professor

Mesmo com a derrota, o técnico Emerson Cris, valorizou a entrega e futebol apresentado pela sua equipe.

“Sabíamos que o jogo seria muito difícil, o Inter é o atual campeão da competição e uma das principais equipes do país. Mas criamos boas chances na primeira etapa e não conseguimos marcar. Nos desequilibramos um pouco após o gol deles, mas conseguimos retomar. Infelizmente perdemos o jogo, mas saio feliz com a vontade e futebol apresentado pelo nosso time.”

O Verdão volta a campo no dia 3 de outubro, contra o mesmo Internacional, mas agora em Porto Alegre e, segundo Emerson, pode buscar os pontos perdidos em casa.

“Agora temos uma semana para trabalhar forte, estudar esse jogo para melhorar em algumas coisas. Temos totais condições de ir lá e recuperar os pontos perdidos hoje”, finalizou.

Por Rafel Bressan

×