Avanzamos!

Na noite chuvosa desta quarta, 31 de agosto, a Chapecoense carimbou o passaporte para a fase internacional da Copa Sul-Americana 2016. O paradeiro será novamente Buenos Aires, capital da Argentina. O adversário ainda não é conhecido. O que se sabe é que novamente a classificação foi heroica.

A tarefa era difícil. Isso porque a Chapecoense havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, jogando em Cuiabá. E ficou mais complicado aos 23 minutos do primeiro tempo. Depois da cobrança de escanteio, o zagueiro Douglas Mendes desviou de cabeça para abrir o marcador e ampliar a vantagem do time mato-grossense. A partir daí o Verdão precisava de três gols para avançar na competição. Entretanto, apesar do volume de jogo e da pressão da Chape, a primeira etapa encerrou com a vitória parcial do Cuiabá.
A Chapecoense voltou do intervalo novamente pressionando e acumulando escanteios. Mas as jogadas de bola parada esbarravam na boa estatura dos defensores do Cuiabá. Aí, depois de uma cobrança de falta frontal, Arthur Maia cobrou no travessão. No rebote, Lucas Gomes igualou o marcador.
O primeiro gol despertou o apetite de um outro jogador. O chute cruzado de Aílton Canela bateu nas duas traves e não entrou, porém, encontrou o atacante Bruno Rangel livre dentro da pequena área. 2 a 1 Verdão.
Faltava um tento para sacramentar a virada e a classificação. E na virada de jogo, da direita para a esquerda, Dener cruzou para Bruno Rangel. O maior artilheiro da história da Chape mais uma vez deixou sua marca. Foi o 80ª gol do BR9 com a camisa verde e branca. O gol da classificação às oitavas de final da Sul-Americana.
O adversário na próxima fase sairá do confronto entre argentinos. No jogo de ida, o Independiente venceu o Lanús por 2 a 0 jogando fora de casa. O jogo de volta será no dia 14 de setembro, no estádio Libertadores de América, na cidade de Avellaneda.
A Chapecoense volta a campo somente na próxima quarta-feira, 7 de setembro, contra o Santa Cruz, em Recife, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fotos: Giba Pace Thomaz

www.flickr.com/photos/chapecoenseoficial/

×