De virada, Chape conquista a segunda vitória seguida

Acreditar até o fim. Outra vez valeu a máxima. Pelo segundo jogo consecutivo, a Chapecoense lutou até os lances finais e novamente conquistou o triunfo nos acréscimos. Dessa vez, o resultado de 2 a 1 sobre o América-MG, em Belo Horizonte, marcou a primeira sequência de vitórias do Verdão neste Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo não empolgou o torcedor que foi ao estádio Independência, e tampouco a torcida da Chapecoense que acompanhou o jogo pela televisão. Poucas chances criadas de ambos os lados. O placar só não passou em branco porque no último minuto o árbitro assinalou pênalti contra a Chape. Gilson cobrou e abriu o marcador para o time mineiro.

Na segunda etapa, a Chapecoense voltou com outra postura. Dominou e encurralou o Coelho. As chances apareciam, mas a bola teimava em não entrar. Até que Martinuccio, que havia entrado no segundo tempo, cruzou na cabeça de Lucas Gomes. Gol de empate do Verdão.

A partir daí, o jogo ficou aberto. Chances desperdiçadas pelos dois times. Pênalti não marcado a favor da Chapecoense. E quando o relógio já passava dos 45 minutos, Sergio Manoel, outro que entrou na etapa complementar, cruzou para a área. Aí, o zagueiro Alison dividiu a bola com o goleiro João Ricardo e mandou contra o próprio gol. 2 a 1 de virada.

“Foi merecido pela luta e pela entrega do nosso time. Podemos sonhar sim com algo a mais, mas com muito trabalho e os pés no chão”, declarou o técnico Caio Jr.

A Chapecoense alcançou os 30 pontos e subiu um degrau na tabela, onde ocupa a 9ª posição. O próximo compromisso pelo Brasileirão será no domingo (28), em casa, contra o Flamengo. Antes, na quinta (25), o Verdão enfrentará o Cuiabá, na capital mato-grossense, na estreia da Copa Sul-Americana.

Fotos: Cleberson Silva

www.flickr.com/photos/chapecoenseoficial/

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Informação | 7 de dezembro de 2022

Alexandre Souza é o novo preparador físico da Chapecoense

Chapecoense sub-20 se reapresenta para a preparação da Copa São Paulo

Comunicado | Boletos

Fechado com a Chape: Goleiro Airton é o novo reforço do Verdão

×