Gol sofrido em casa deixa Chape fora das oitavas

Assim como no jogo de ida, na Arena da Baixada, o confronto de volta entre Chapecoense e Atlético-PR terminou em igualdade na Arena Condá. A diferença é que lá a partida terminou em 0 a 0. Em Chapecó, o empate foi em 1 a 1. Com o gol marcado fora de casa, os paranaenses ficaram com a vaga na próxima fase.

Mesmo em noite fria no oeste catarinense, o torcedor se fez presente no estádio. Cerca de 6 mil torcedores viram a Chapecoense começar na pressão. Aos 3 minutos, da entrada da grande área, Lucas Gomes não pegou bem na bola, mas foi o suficiente para ela entrar no canto direito de Weverton. 1 a 0. O Verdão até criou novas chances, mas não concluiu em gol.

Na segunda etapa, quem voltou pressionando foi o Atlético. No cruzamento da esquerda, a bola sobrou para Walter, que dominou e chutou forte no alto. Tudo igual.

No contra-ataque, o time paranaense ainda teve uma boa oportunidade, mas Otávio errou o alvo. A parti daí só deu Chape. As principais jogadas saíram dos pés de Martinuccio, ora pela direita, ora pela esquerda do campo, mas a bola teimava em entrar. Nos minutos finais, depois da cobrança de escanteio, o zagueiro Rafael Lima pegou a sobra, mas o chute saiu por cima. E ficou nisso.

“Saímos de cabeça erguida. Fizemos dois bons jogos, mas o detalhe favoreceu o adversário. Futebol é isso”, resumiu o técnico Caio Jr.

No domingo (31), às 11h, a Chapecoense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o São Paulo, no Morumbi.

Fotos: Cleberson Silva

Leave a Reply

×