Chape tem chances de sair na frente, mas para no Corinthians

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro trouxe para Chapecó o duelo entre Chapecoense e Corinthians. Os paulistas de olho na ponta de cima da tabela, enquanto que o Verdão buscava voltar a figurar entre os dez primeiros colocados. Com dois gols no segundo tempo, os visitantes levaram a melhor.

A Arena Condá recebeu 11.615 torcedores. Foi o segundo melhor público deste Brasileirão nos jogos em Chapecó. A ala sul, onde ficou a torcida do Corinthians, presenciou duas boas chances das Chapecoense. Na primeira delas, a conclusão de Ananias parou nas mãos do goleiro Cássio. Depois, Bruno Rangel cabeceou para fora. Do outro lado, no chute rasteiro, Marcelo Boeck segurou o zero a zero da etapa inicial.

Na etapa complementar, a Chape novamente teve a oportunidade de sair na frente. Ananias encontrou Silvinho dentro da área, mas o camisa 26, de bate pronto, tocou por cima do gol. A resposta do Timão foi decisiva. Rodriguinho recebeu na entrada da grande área, se livrou da marcação e chutou no canto para fazer 1 a 0.

Em cobrança de falta da esquerda, a bola sobrou para Willian Thiego. O zagueiro da Chape pegou de primeira, a bola pegou na trave e correu na rede pelo lado de fora. Marcelo Boeck ainda evitou que o Corinthians ampliasse em três oportunidades. Mas nos acréscimos, no contragolpe, Marquinhos Gabriel liquidou a fatura. 2 a 0.

A segunda derrota seguida deixou a Chapecoense, momentaneamente, na 11ª posição com 18 pontos. Na próxima rodada, o Verdão tem pela frente o Figueirense, em Florianópolis, no domingo, dia 24.

Fotos: Cleberson Silva

Leave a Reply

×