Chapecoense com presença garantida na Copa da Primeira Liga 2017

Na tarde desta segunda-feira (11), em São Paulo, presidentes e representantes de 35 clubes das séries A e B participaram de uma reunião para discutir os rumos do futebol brasileiro. Do encontro, os dirigentes querem maior participação nas assembleias das CBF.

Além disso, os dirigentes também sacramentaram a realização da 2ª edição da Copa da Primeira Liga. Os 15 clubes fundadores estarão presentes em 2017. A Chapecoense está entre as novidades.

“O mais importante é a consolidação da Liga. É uma realidade”, declarou o presidente da Chape Sandro Pallaoro.
Na edição do ano que vem, os 15 clubes serão divididos em três grupos de cinco, onde todos jogarão entre si. Cada time fará dois jogos em casa e dois fora. Os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançarão para as fases eliminatórias.

Além da Chapecoense, também estarão presentes na Copa da Primeira Liga 2017 o Grêmio, Inter, Joinville, Criciúma, Figueirense, Avaí, Paraná, Coritiba, Atlético-PR, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro. A competição tem duas possibilidades de datas para começar – 22 e 25 de janeiro – e tem a previsão de encerrar no fim de março.

Leave a Reply

×