“O torcedor será nosso 12º jogador”

A afirmação é do técnico da Chapecoense Guto Ferreira. Mas também pode-se considerar a frase como uma convocação.

“Em cima de uma possível dificuldade estrutural que a equipe vai ter, que o torcedor compreenda o momento da equipe, compreenda a dificuldade, e justamente, por jogar junto, por empurrar, eles irão fortalecer aqueles que estarão dentro de campo”, convocou Guto.

Sobre a dificuldade estrutural, o treinador se refere a meia cancha do Verdão. Serão três peças diferentes das que vinham jogando desde o início do Brasileirão. Depois de não ter Gil na última partida, para este confronto a meia cancha perderá também Cleber Santana, pelo terceiro amarelo, e Josimar, com um desconforto. Guto Ferreira não adiantou quem serão os substitutos, mas confirmou de que maneira espera o grupo.

“A certeza de que teremos um time competitivo, muito competitivo”, finalizou.

No treino desta sexta-feira (3), a comissão técnica passou um vídeo do adversário e também trabalhou o posicionamento na equipe. Para o duelo contra o Fluminense foram relacionados 22 jogadores: Danilo, Marcelo Boeck, Folmann, Gimenez, Dener, Lucas Mineiro, Marcelo, Willian Thiego, Rafael Lima, Demerson, Moisés, Andrei, Sérgio Manoel, Hyoran, Nenén, Arthur Maia, Lucas Gomes, Silvinho, Lourency, Wesley Natã, Bruno Rangel e Kempes.

Chapecoense e Fluminense se enfrentam neste sábado (4), a partir das 20h30, na Arena Condá.

Fotos: Cleberson Silva

Leave a Reply

×