Foram nove dias longe de casa, cinco partidas e a coroação com o título. Desta forma, o sub-17 da Chape em parceria com o Colégio Pedro Maciel, representou o Brasil, e na manhã deste domingo (05), foi campeão da ‘Golden League’ na cidade francesa de Lille.
A decisão foi contra os donos da casa, a França. Com dois gols de Dudu e um de Clauci, a Chape venceu o confronto por 3 a 0 e sacramentou o título.
A conquista da ‘Golden League’ foi de forma invicta. A equipe venceu todos os cincos jogos que disputou, marcando 16 vezes e sofrendo apenas um gol.
O técnico Agnaldo Pereira avaliou a conquista do título. “Premiou a equipe que levou só um gol na competição, tivemos uma grande apresentação hoje e veio pra coroar todo o trabalho que a Chapecoense e o colégio Pedro Maciel realizam. Dando todo o respaldo para fazer um grande trabalho e representar o Brasil”, afirmou.
O diretor das categorias de base, Cezar Dal Piva, ressalta a importância do título para a Chapecoense. “É O primeiro título internacional da base da Chapecoense. É também o resultado de um trabalho que estamos desenvolvendo há quatro anos, desde quando a Chapecoense passou a investir pesado na base para desenvolver seus talentos. Esse título na França é um exemplo de todo esse trabalho e ajuda o clube a manter essa meta de revelar talentos para o próprio time profissional. Esse ano, 11 atletas saíram do grupo da base para o grupo principal. Eles ajudaram durante o catarinense e continuam ajudando a Chapecoense no Campeonato Brasileiro”, salienta.
A equipe volta as atenções para o Campeonato Catarinense. Nesta quinta (09), a Chape encara o Metropolitano, às 15h30, no CT da Água Amarela.