Visita especial à APAE Chapecó

Os meias Doffo e Nenén e os atacantes Vinícius e Leandro Pereira – em nome de todo o grupo da Chapecoense – aproveitaram a tarde desta terça-feira (08), para realizar uma visita especial à APAE – Associação de Pais e Amigos de Excepcionais – de Chapecó.

O encontro aconteceu com a intenção de promover a entrega de fraldas geriátricas, compradas pelos atletas para doação à instituição. Muito além disso, no entanto, a visita serviu para reforçar o carinho que todos tem pela Chapecoense e para que os atletas – representando o clube – pudessem retribuir todo o afeto.

Nara Maria Valiati, diretora da APAE de Chapecó, agradeceu aos atletas pela visita e destacou a importância de momentos como esse. “Vocês talvez não tenham a dimensão do que isso significa para cada um deles. Eles ficam realizados… Então a gente quer agradecer, do fundo do coração, isso que vocês estão fazendo. As nossas portas sempre estarão abertas para receber vocês, e não precisa ser trazendo doações: a simples presença de vocês já nos traz muita alegria”, disse, emocionada.

Quem também falou sobre a alegria pelo encontro foi o meia Nenén. Para o camisa 10 do Verdão, momentos como esses renovam a força de cada atleta, por perceberem o poder que tem ao fazer parte de um clube tão querido por todos. “É com muito prazer que a gente faz esta doação e, principalmente, esta visita. Porque, acima de qualquer coisa, quem ganha o presente somos nós ao termos contato com tantos exemplos de superação. É gratificante receber o carrinho de cada um e o mínimo que podemos fazer e retribuir” disse.

Além de promover a entrega das fraldas e atender, com muita atenção e carinho, a todos os presentes, os atletas participaram, ainda, de uma partida de futsal com os usuários da APAE, que faz parte das olimpíadas da entidade.

Por Alessandra Seidel

×