“Vi a oportunidade de dar mais um passo na minha carreira”

A Chapecoense encerrou a semana apresentando mais um atleta que reforçará a equipe na temporada 2020. Trata-se do zagueiro Derlan, de 23 anos, que já atuou no futebol estadual – pelo Criciúma – e, agora, defenderá a camisa verde e branca no Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.

Antes do seu primeiro pronunciamento oficial pelo Verdão,

recebeu um conselho do ex-zagueiro e, agora, Superintendente de Futebol, Neto. “Nunca ache que já está bom. Você sempre tem margem para crescer. E, pela sua qualidade, você tem um futuro enorme pela frente, como um grande zagueiro. Você já é um excelente zagueiro e pode melhorar ainda mais o seu potencial num clube que te dá essa estrutura”.

O novo camisa 34 da Chape, por sua vez, agradeceu a recepção e falou sobre a oportunidade de atuar pelo time alviverde. “É muito orgulho estar aqui, vestindo essa camisa. É uma oportunidade grandiosa para mim e para a minha carreira (…). Espero evoluir e melhorar cada vez mais, trazendo muitas alegrias pra torcida da Chapecoense”.

Zagueiro canhoto, Derlan falou sobre as suas características e de que forma ele poderá contribuir em campo. “Meu estilo de jogo é bastante técnico, por eu ser canhoto. Gosto de sair pro jogo. Sou rápido, tenho força física e sou bom na bola área. Com isso, pretendo ajudar muito a Chapecoense”.

Por fim, o defensor afirmou que não faltará garra, determinação e, principalmente, comunicação entre o time e com o torcedor. “Eu acho que o jogador tem que ter isso de chamar o torcedor. Tem que ter no estilo de jogo, no sangue, na garra, na vontade. É o que nos motiva dentro de campo, trazer o torcedor pra nossa casa, pra vir assistir os jogos. Isso facilita pra gente e complica pros adversários. (…) Eu vou estar sempre dando o meu melhor. Se tiver que dar carrinho, dar chutão e vibrar com a torcida, vou fazer. Vou jogar pela torcida, pelo time e por essa camisa”.

Por Alessandra Seidel

Foto: Márcio Cunha/ACF

×