Noticias

Top10! Chapecoense é protagonista no ranking de clubes da CBF

06/12/2018 - 11:12

Foto: Sirli Freitas/ACF

Os resultados expressivos dentro de campo garantiram, à Chapecoense, uma posição seleta no ranking de clubes da CBF. Divulgada anualmente, a lista avalia o desempenho dos times nos últimos cinco anos e, a partir disso, classifica os melhores do Brasil.

Por conta do crescimento estratosférico, das ascensões de divisão, das participações com campanhas consideráveis na Copa do Brasil e das posições cada vez mais altas na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense surpreendeu: No ranking divulgado na última quarta-feira (05), o clube aparece no 10º lugar, com 10.706 pontos. Há 10 anos, no ranking de 2008, o Verdão ocupava, apenas, a 125ª posição, com 55 pontos.

Divulgação/CBF

Numa análise mais recente, o crescimento também é notável: na lista divulgada em 2017, o time aparecia na 19ª posição, com 7.596 pontos e, em 2018, subiu para o 14º lugar, com 9.010 pontos somados.

Para entender a grandiosidade da marca alcançada, basta analisar que, ocupando a 10ª posição, a Chapecoense fica a frente de grandes e tradicionais clubes como Botafogo, São Paulo e Fluminense. Em comparação aos times do estado, a vantagem também é expressiva: o Avaí ocupa o 21º lugar, seguido pelo Figueirense, em 22º, Criciúma, em 29º e Joinville em 39º. O décimo lugar alcançado pela Chapecoense é a melhor posição já ocupada por um time catarinense.

Por Alessandra Seidel 
 

Reciba novedades y contenidos exclusivos
Su correo electrónico se ha registrado correctamente!
Patrocinadores
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Umbro
Apoiadores
Brahma
Volkswagen