Técnico Yan Razera comenta expectativa para a final contra o Avaí

O Sub-15 da Chapecoense enfrenta, na próxima sexta-feira (15), a equipe do Avaí no primeiro confronto da grande decisão do Campeonato Catarinense. Em 2018, a equipe alviverde disputou a final contra o Criciúma e conquistou o título e a intenção, agora, é ir em busca do bicampeonato.

Além de valorizar a formação dos atletas, o professor Yan Razera, comandante do sub-15, fala sobre como um título coroaria o trabalho desenvolvido ao longo da temporada. “A expectativa é de que consigam vencer esse campeonato. Trabalhamos sempre buscando o aprendizado e a evolução dos atletas e o prêmio final seria a conquista da taça. Costumamos falar que na base a gente tenta formá-los sempre disputando títulos, sendo campeões, para que se habituem a esse momento de vitórias e cresçam com uma carreira de serem atletas vencedores desde a base”.

Para Yan, o grupo alviverde apresentou considerável evolução ao longo da competição e, por conta disso, deve ter um bom desempenho nos jogos decisivos. “Tivemos um pouco mais de trabalho pelo fato de alguns atletas pertencerem ao Sub-15 e foram subir pro Sub-17 ajudar no crescimento do time, e essa talvez seja a dificuldade que encontramos de encaixar outros atletas no sistema. Mas pelo fato de estarem bem treinados com a parte tática principalmente e terem noção de entendimento de jogo, o trabalho evoluiu. Fizemos uma campanha praticamente igual ao primeiro turno, e classificamos a equipe em segundo lugar no geral. Uma boa campanha”.

Na fase de pontos corridos, o time comandado por Yan conquistou 42 pontos em 18 jogos. Foram 13 vitórias, três empates, e duas derrotas. Nas quartas de final e semifinal, foram duas vitórias e duas derrotadas, deixando para trás o Figueirense e o Criciúma.

O jogo de volta da final do Campeonato Catarinense está marcado para o dia 23 de novembro, no sábado às 10:00. A partida será disputada no Estádio Ressacada, em Florianópolis.

Por Rafael Pedroso

Foto: Rafael Chiamenti Pedroso/ACF

×