Noticias

Sub-20 goleia e avança na Copa do Brasil

13/03/2019 - 18:28

Foto: Márcio Cunha/ChapecoenseEstreia com o pé direito. Foi assim que o verdão iniciou a temporada 2019 nas categorias de base. A Chape goleou o Serra-ES por 4 a 0 na estreia da Copa do Brasil Sub-20. Os gols anotados por Thiago Pato (2), Pinhal e Thallyssom (contra) classificaram a Chape para a segunda fase da competição. A partida aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), na Arena Condá.

Na fase seguinte, quando o confronto passa a ser disputado em jogos de ida e volta, com mando de campo a ser definido por sorteio, o Verdão vai encarar o Corinthians. Os paulistas venceram o River-PI por 5 a 1.

O jogo

A Chape entrou em campo determinada a vencer a partida. Logo no primeiro tempo fez três gols, abrindo vantagem importante para o restante da partida. O camisa 9, Thiago Pato, fez o primeiro, Pinhal o segundo e o terceiro foi contra.

Na segunda etapa a Chape continuou procurando o gol e, aos 26 minutos, Thiago Pato marcou seu segundo gol, o quarto do Verdão, e deu números finais a partida.

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

Fala professor

O técnico Max Oliveira fez sua estreia no comando da Chape e destaca o bom trabalho com a bola no pé para construir os gols da vitória.

“É sempre importante ganhar. A gente sabia que eles iam jogar em transição, mas trabalhamos bastante para impedir isso e tivemos sucesso. A partir daí conseguimos trabalhar a bola e construir as jogadas. Os gols saíram de bola trabalhada. Agora vamos enfrentar o Corinthians, uma grande equipe, mas vamos buscar jogar de igual pra igual e fazer um grande jogo.”

Por Rafael Bressan

Reciba novedades y contenidos exclusivos
Su correo electrónico se ha registrado correctamente!
Patrocinadores
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Apoiadores
Brahma
Volkswagen