Noticias

“Quero estar aqui, amar a Chapecoense, fazer amizade com as pessoas na cidade e me entregar por inteiro”

15/03/2019 - 16:05

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense“Atleta referência no futebol brasileiro”. Foi com essas palavras e o desejo de boas vindas que o presidente da Chapecoense, Plinio David De Nes Filho, abriu a coletiva de apresentação do zagueiro Gum, realizada na manhã desta quinta-feira, na sala de imprensa da Arena Condá. Gum assinou com a Chape por 2019 (com opção de renovação automática já estabelecida no contrato para mais um ano) e é o novo reforço do clube.

O zagueiro de 33 anos chega com moral pela história construída no futebol nacional. Após início no Marília e passagens por Internacional e Ponte Preta, Gum foi para o Fluminense e passou dez temporadas no clube carioca como uma das principais peças da equipe. O zagueiro acumulou conquistas, entre elas dois títulos do Brasileirão - 2010 e 2012 -, um Carioca (2012) e uma Primeira Liga (2016).

O presidente Plinio ressaltou que o zagueiro vem para “ser mais um dos líderes que compõe nossa agremiação” e essa afirmação se sustenta no fato de Gum ter portado a farda de capitão do tricolor carioca. O novo camisa 3 da Chape disse estar muito feliz em fazer parte do elenco e que espera ter vida longa na Arena Condá. “Chego com o coração na Chapecoense e querendo fazer ainda mais o que fiz pelo Fluminense. (...) Não tenho dúvida de que era pra estar aqui. Não lá atrás (Gum foi sondado pela Chape no início de 2019), mas neste momento, que está sendo muito especial. Vim pra cá pra me entregar por inteiro, com muita luta, trabalho, dedicação, junto com meus companheiros, e poder ficar bastante tempo aqui. Se possível, até me aposentar".

Chego com o coração na Chapecoense e querendo fazer ainda mais o que fiz pelo Fluminense"

O zagueiro já está treinando com o grupo e fisicamente bem, mas necessitando de ritmo de jogo. Mesmo com pouco tempo de casa, elogiou a cidade e o carinho que viu nas ruas. “Vi que a cidade respira a Chapecoense e isso é muito bonito, lindo de ver. Chego e vejo o tamanho da responsabilidade. Não só minha, mas de todos que estão representando a Chape”. 

Se depender de Gum, essa parceria será muito bem sucedida. “Quero poder somar, agregar e juntos conquistamos os objetivos. (...) Chapecó é uma cidade linda e os jogadores daqui sempre falaram bem do clube, do trabalho desenvolvido. Quero estar aqui, amar a Chapecoense, fazer amizade com as pessoas na cidade e me entregar por inteiro”. Bem-vindo, Gum.

Por Gabriela De Toni e Rafael Bressan

Reciba novedades y contenidos exclusivos
Su correo electrónico se ha registrado correctamente!
Patrocinadores
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Apoiadores
Brahma
Volkswagen