Pronto para o retorno, Elicarlos afirma empenho para ajudar o time

Do atual plantel alviverde, o volante Elicarlos, de 34 anos, é o que mais vezes atuou. O atleta, no entanto, não entra em campo desde a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando sofreu uma lesão de grau dois no tornozelo direito. Agora, prestes a voltar aos gramados, ele afirma a intenção de ajudar o time a sair da situação desconfortável. “É um momento único, porque foram mais de dois meses sem poder estar dentro de campo, mas graças a Deus apareceu a oportunidade de novo. Agora é trabalhar junto com o grupo. A gente já vem conversando e sabemos o que temos que fazer dentro da competição. Temos que sair dessa situação o mais rápido o possível. Sabemos que é difícil, mas temos a possibilidade. Vencendo um jogo, já ficamos mais próximos dos adversários”.

Por conta da gravidade da lesão, Elicarlos está ainda mais feliz por conta do retorno. O volante, no entanto, afirma franqueza com o técnico Emerson Cris a respeito do seu condicionamento. “90 minutos, eu já falei até pro Cris, que vai ser mais complicado. Não entrei em nenhum jogo após o retorno e ainda tive que resolver a respeito de um problema de saúde da minha mãe. Então eu vou me doar o máximo o possível, vou tentar jogar os 90, mas se não conseguir, vou falar logo pra não prejudicar os companheiros. Estou trabalhando firme até o momento do jogo” garantiu.

Incontestavelmente identificado com a Chapecoense, Elicarlos está na sua segunda passagem pelo clube. O contrato do volante se encerra no final de 2019, mas ele afirmou o desejo de permanecer e, principalmente, da responsabilidade de deixar o time onde o encontrou. “Espero ficar. Vou procurar dar o meu melhor e deixar o clube onde está, que é na Série A. Isso é importante pra mim, pro clube, pra cidade e pro próprio campeonato”.

Chapecoense e Vasco entram em campo no próximo sábado (14), às 19h, na Arena Condá.

Por Alessandra Seidel

×