“O único pensamento é ir lá e se classificar”

Sem tempo para descanso e com foco total na preparação para a Copa do Brasil. Assim tem sido o Carnaval da Chapecoense que, na próxima quinta-feira (27), tem jogo decisivo contra o São José – em Porto Alegre – pela segunda fase da competição. Às vésperas do penúltimo treino antes da viagem para a capital gaúcha, o volante Anderson Leite falou com a imprensa sobre os trabalhos e sobre a expectativa para o embate. “Temos que pensar pra frente. Tivemos um resultado bom contra o Boavista e mais uma vez temos uma decisão pela Copa do Brasil. Estamos muito focados e trabalhando para trazer a classificação”.

Ainda sobre o jogo contra o Boavista – que marcou a primeira vitória alviverde na temporada – Anderson falou da importância da partida para a retomada da confiança do grupo. “Pra quem não vinha vencendo, estar num clube igual a Chapecoense, onde a cobrança é grande, e trabalhar todos os dias sob pressão é muito ruim. Então a vitória contra o Boavista foi importante pra dar essa confiança e, agora, termos a sequência. Queremos fazer um ótimo jogo também na quinta”.

Questionado sobre o gramado do Francisco Novelletto Neto – que é sintético – Anderson afirmou que não cabe aos jogadores analisarem os critérios na escolha dos mandos e, independente das circunstâncias, eles precisam estar preparados. “Nós, jogadores, temos que estar preparados independente do gramado. Estamos trabalhando muito e com o único pensamento de ir lá e se classificar”

Por fim, o volante avaliou os seus últimos desempenhos e afirmou que, com o passar dos jogos, ainda irá evoluir – como o restante do grupo. Além disso, o atleta falou sobre a “concorrência” na posição. “Disputa sadia. Estamos num clube onde todos os jogadores do Brasil querem jogar, mas o futebol se resolve dentro das quatro linhas.  O Umberto está preparado para escalar o time e sempre vai escolher quem estiver melhor no dia-a-dia”.

Nesta terça-feira, a Chape dá início à viagem para Porto Alegre. A delegação alviverde sairá de Chapecó às 14h e irá de ônibus para a capital gaúcha. Na quarta-feira (26), às 16h, a equipe realiza o último treino para o jogo que acontece na quinta-feira (27), às 19h15, no Estádio Francisco Novelletto Neto.

Por Alessandra Seidel

×