“O jogo mais importante do ano” | Pablo Oliveira projeta confronto contra o Bahia

Na tarde desta terça-feira, a Chapecoense se reapresentou para dar início à preparação para o duelo da próxima sexta-feira (30). Após o revés na última rodada, o jogo contra o Bahia – que já era considerado de suma importância para os objetivos da equipe dentro da competição – recebeu ares de decisão. Antes do início das atividades no CT Água Amarela, o volante Pablo Oliveira atendeu a imprensa e projetou a partida contra o tricolor baiano.

“A gente vê os outros jogos, sabe das responsabilidades, e a gente sempre comenta que rodada boa é rodada que a gente ganha; rodada em que a gente não ganha, independente dos outros resultados, a gente sabe que não é tão bom assim. Só temos mais essa semana cheia para a preparação, então é foco total, é entender que esse jogo é o mais importante do ano e entrar com força total para ganhar mais esses três pontos em casa”.

Após o encerramento da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense ocupa a 15ª posição da tabela de classificação, com 35 pontos. A pontuação é a mesma do CSA – primeiro time na zona de rebaixamento – e o volante falou da importância de conquistar bons resultados e sair, o quanto antes, da situação incômoda.

“Desde que a comissão do professor Gilmar Dal Pozzo chegou, houve uma mudança de atitude. A gente pode ter perdido tanto pro Londrina, quanto pro Criciúma, mas acho que foram resultados mentirosos. Claro que o Criciúma foi mais eficiente; tivemos chances e não convertemos, e eles converteram. Ainda assim, acho que todo o time e o torcedor veem as atuações de forma positiva desde a chegada do professor. Por mais que exista essa pressão, estamos numa boa batida, tem tudo para dar certo.”

Por fim, o camisa 71 do Verdão falou sobre a dificuldade do confronto contra o Bahia, mas afirmou que a Chape buscará os três pontos e, para isso, precisa contar com o apoio do torcedor. “Tivemos uma mudança de atitude, estamos jogando diferente em casa, estamos voltando a identidade de ganhar e fazer bons jogos na Arena Condá, então é muito importante que o torcedor venha e apoie. É o jogo mais importante do ano e sempre vai ser assim”.

Por Alessandra Seidel
×