Na raça, Chapecoense conquista virada heroica e vence o Atlético-PR

Alívio! Este foi um sentimento unânime na noite desta quinta-feira (13), na Arena Condá. Se a partida contra o Atlético Paranaense era atrasada, a vitória, por sua vez, chegou na hora certa. Após a mobilização plena de cidade e torcida com o clube, o time deu a resposta dentro de campo e, em mais uma demonstração de muita raça e amor à camisa, a Chapecoense venceu, após uma virada heroica, a equipe do Atlético Paranaense. Com os três pontos, o time deixou a zona de rebaixamento e a apreensão deu espaço à certeza de que, na Arena Condá, ninguém se entrega sem lutar.

A partida:

Sabendo da importância de conquistar a vitória, a Chapecoense começou a partida indo pra cima e pressionando a saída de bola do adversário e, logo aos 14, teve boa oportunidade com Victor Andrade, fazendo jogada na entrada da área e finalizando com perigo. Aos 36, com Diego Torres na bola parada, a Chape também teve boa oportunidade. O argentino cobrou falta, com categoria, e obrigou o goleiro Santos a espalmar. Um dos destaques da primeira etapa, Victor Andrade, aos 41, arriscou novamente da entrada da área e por pouco não abriu o marcador. Mesmo com o domínio alviverde, no entanto, o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

No tempo complementar, bastaram quinze minutos jogados para que o Atlético-PR abrisse o placar, com gol de Pablo. Empurrada pelo torcedor, a Chapecoense não se deixou abalar e partiu para cima do adversário, em busca da virada. Novamente com o domínio da partida e pressionando a equipe paranaense, o gol alviverde saiu aos 32, com Bruno Guimarães empurrando para a própria meta. Mantendo a garra e a determinação apresentadas durante toda a partida, Bruno Silva acredito na jogada, evitou a saída da bola pela linha de fundo e cruzou, preciso, para Leandro Pereira cabecear firme e confirmar a vitória da Chapecoense.

Fala, Guto!

Após o jogo, o técnico Guto Ferreira falou sobre a importância da vitória e destacou a postura de equipe e o controle mental do grupo, que conseguiu fazer dois tempos de muito equilíbrio. Além disso, o técnico falou sobre a atmosfera da Arena Condá e exaltou o apoio recebido. “A energia do povo de Chapecó é diferente. Nunca conseguiríamos, em clube da capital, a mobilização que tivemos aqui hoje”, disse.

Calendário: 

O próximo confronto da Chapecoense é na próxima segunda-feira (17), contra o Internacional, na Arena Condá. A partida acontece às 20h.

Por Alessandra Seidel

×