Noticias

Marcelo Freitas revela gosto especial em enfrentar o Grêmio na Arena: “Foi meu primeiro contrato profissional”

12/04/2022 - 20:01

Foto: Júlia Galvão/ACF

Já são 12 jogos de Marcelo Freitas com a camisa da Chapecoense. O meia, que chegou do Londrina-PR para Santa Catarina, já se diz adaptado em Chapecó e projeta uma temporada de objetivos concluídos pelo Verdão do Oeste.

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (12), Freitas falou sobre a sua mudança de posicionamento com o técnico Gilson Kleina, já que na partida contra o Ituano, atuou como primeiro volante. “É uma posição que para mim não é novidade, eu já atuei assim em Portugal e na Alemanha também. É um sistema em que me sinto bem e não preciso de adaptação”, reiterou.

Por toda rivalidade regional existente entre Chapecoense e Grêmio, Marcelo afirmou que a expectativa para o jogo é grande, mas que o grupo tem totais condições de conquistar um resultado positivo. “Precisamos estar muito focados e não podemos ter insegurança. Vamos trabalhar da melhor forma possível nesses dias que ainda temos até o jogo para fazer o nosso melhor”.

Além disso, o atleta revelou que enfrentar o Grêmio tem um gosto especial, já que atuou pela base do clube em 2013. “É o clube que tive meu primeiro contrato como profissional. Será meu primeiro jogo na Arena do Grêmio e tudo isso me faz ter uma expectativa boa para o jogo, e claro, uma motivação a mais para buscar os três pontos”, salientou.

Sobre os objetivos ao longo da temporada, Freitas disse que o elenco atual é muito qualificado e que espera algo além da permanência na segunda divisão. ”Se a gente se juntar, formar um grupo realmente forte e todo mundo se ajudar, podemos conquistar coisas muito maiores que os 45 pontos. Todos os detalhes somam e todos os pontos também, por isso vamos trabalhar jogo a jogo para chegar no fim do ano e termos todos os objetivos conquistados”.

O jogo entre Chapecoense e Grêmio acontece na sexta-feira (15), às 19h. O Verdão do Oeste realiza mais um dia de treinamento amanhã, quarta-feira (13), às 09h30 e após o almoço segue em viagem de ônibus para a capital gaúcha.

Por João Vítor Heemann


 

Reciba novedades y contenidos exclusivos
Su correo electrónico se ha registrado correctamente!
Patrocinadores
Aurora
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Grupo Bugio
Dobuy
PixGold
Apoiadores