Noticias

História da Chape será retratada em galeria virtual do eMuseu do Esporte

13/04/2022 - 21:05


Ao longo de quase 49 anos, muitas histórias marcaram a trajetória da Associação Chapecoense de Futebol. Conquistas heróicas, momentos de dificuldades, construções e reconstruções… Todos eternizados na memória do torcedor e agora, também, nos corredores da galeria virtual do eMuseu do Esporte, que lançará, nesta quinta-feira (14), o seu projeto envolvendo o clube alviverde. 

Numa plataforma intuitiva, dinâmica e multimídia, o caminho traçado pela Chape desde 1973 até os dias de hoje é relatado através de fotos, vídeos, textos e depoimentos de figuras históricas - como dois dos fundadores da agremiação, Altair Zanella e Alvadir Pelisser. 

A curadoria dos conteúdos foi feita ao longo de cinco meses e contou com o apoio fundamental da Supervisora de Marketing da Chapecoense, Clarissa Soletti e da jornalista Letícia Sechini, ambas com vasto conhecimento da história alviverde. Além disso, colaboradores do clube contribuíram com a redação de textos e a parte gráfica do projeto e houve o suporte e a assessoria da museóloga Lilian Fontanari. 

Além de eternizar a história do clube através de um olhar sensível, a galeria da Chape tem outro fator que merece destaque: o fato de ser colaborativa. Através das "coleções", torcedores que vivenciaram momentos acompanhando a Chape ou que possuem fotos de arquivo, por exemplo, poderão agregar ao acervo. 

"Estamos muito felizes e com o sentimento de missão cumprida com o lançamento da galeria virtual da Chapecoense no eMuseu do Esporte. O clube tem uma história rica, que agora está eternizada e acessível para torcedores e simpatizantes de todo o mundo", destacou Clarissa Soletti. 

Letícia Sechini fez questão de destacar o cuidado em ressaltar a essência do clube em cada parte da galeria. "A galeria da Chapecoense no eMuseu do Esporte foi pensada com muito carinho para demonstrar a força histórica do clube no formato de uma plataforma moderna e inovadora. Desde os primeiros passos, o projeto foi guiado pelas nuances que contornam o time que conhecemos: o espírito de comunidade, o impacto do clube no desenvolvimento da região, a representatividade da torcida e, claro, também a resiliência do clube nos diversos momentos em que precisou se reinventar. Fiquei muito feliz em participar da elaboração da galeria porque, assim como a história da Chape, esse projeto foi feito a muitas mãos".

Bianca Gama Pena, idealizadora e gestora do eMuseu do Esporte, falou sobre a alegria em poder retratar a história do clube alviverde através da plataforma. "​​Receber a Chapecoense no eMuseu do Esporte é uma honra não só para os torcedores do clube mas sobretudo para os todos os amantes do esporte que poderão ver a incrível história do clube de forma imersiva no portal do www.emuseudoesporte.com.br”. 

O lançamento da galeria virtual do Verdão do Oeste acontecerá às 10h30 desta quinta-feira (14), em live transmitida na página do Facebook do eMuseu do Esporte.

Reciba novedades y contenidos exclusivos
Su correo electrónico se ha registrado correctamente!
Patrocinadores
Aurora
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Grupo Bugio
Dobuy
PixGold
Apoiadores