Noticias

Gum projeta desafio contra o Cruzeiro

23/05/2019 - 18:32

Foto: Márcio Cunha/ACF

A Chapecoense realizou, nesta quinta-feira (23), o penúltimo treino em Chapecó antes da partida contra o Cruzeiro. No CT da Água Amarela, o grupo realizou trabalhos táticos em campo reduzido. Antes das atividades, o zagueiro Gum concedeu entrevista coletiva, avaliando a semana de trabalhos e projetando os confrontos que o time tem até a pausa para a Copa América. Para ele, é importante que o time some pontos. “Primeira coisa a melhorar é a pontuação, o resultado. Nós sabemos que estamos trabalhando, sabemos que a comissão técnica tem feito treinos muito intensos de todas as maneiras para que possamos melhorar. Estamos nos cobrando muito. (...). O reflexo do trabalho está no resultado” disse. Para o zagueiro, a responsabilidade do time aumentou e, agora, devem buscar pontos nos confrontos fora de casa.

Questionado sobre a dificuldade da partida e sobre o fato de o adversário também vir em uma fase ruim, o zagueiro afirmou que isso aumenta a cobrança para ambos os lados. “O Cruzeiro tem uma grande equipe, com um treinador que está há tempo e fazendo um grande trabalho. Mas vem num momento pressionado, com resultados que não foram satisfatórios pra eles. Isso aumenta a responsabilidade pros dois lados. (...) Nós precisamos somar pontos foras. É um jogo difícil, mas pensando no nosso lado, estamos muito incomodados com a nossa pontuação. (...) Precisamos dar uma resposta pra nós mesmos e depois, naturalmente, para o nosso torcedor”.

Para Gum, mais importante do que pensar na pontuação que a Chape atingirá até a pausa do Campeonato Brasileiro e pensar no jogo a jogo e, deste modo, garantir os melhores desempenhos e resultados diante de cada um dos adversários. “Não podemos pensar numa pontuação final até a pausa. Temos que pensar somente no Cruzeiro porque temos que fazer muito bem feito, entrar com a postura ciente do que tem que ser feito. Queremos terminar essas primeiras nove rodadas numa situação satisfatória e que dá alegria e tranquilidade”.

Nesta sexta-feira (24), a equipe treina pela manhã e à tarde segue para a capital mineira. Lá, a Chape faz, no sábado pela manhã, o último treino antes do jogo contra o Cruzeiro. Os trabalhos serão realizados no CT do Atlético Mineiro. A partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro acontece no domingo (26), às 19h, na Arena Independência.

Por Alessandra Seidel 
 

Reciba novedades y contenidos exclusivos
Su correo electrónico se ha registrado correctamente!
Patrocinadores
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Apoiadores
Brahma
Volkswagen