Noticias

Fim de semana positivo para a Chapecoense

13/09/2021 - 11:52

Foto: Fernando Ferreira/Ceará SC

O último fim de semana foi, e deve ser muito comemorado pela Associação Chapecoense de Futebol. Além da grande vitória em Bragança Paulista no sábado (11) pelo futebol profissional, as categorias sub-14, sub-15 e sub-20 do Verdão também venceram em suas respectivas competições no último domingo (12).

A partida que deu início à sequência positiva foi marcada por uma grande atuação coletiva da Chapecoense no sábado (11), vencendo o RB Bragantino, atual quinto colocado do campeonato, pelo placar de 2 a 1, fora de casa. Após o término do jogo, o técnico Pintado falou sobre o desempenho da sua equipe.

Já no domingo (12) pela manhã, às 10h e às 11h30, relativamente, entraram em campo as categorias sub-14 e sub-15 da Chapecoense. As partidas foram contra o AC SulBrasil, válidas pela 3ª rodada do Campeonato Sul-Brasileiro BG Prime, em Porto Alegre. 

O sub-14 venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Zortea. Já o sub-15 saiu vitorioso com o placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Luciano e Kevyn. A treinadora das duas equipes, Nívia de Lima, analisa os resultados positivos na capital gaúcha.

Mais tarde, às 15h, a Chape entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, fora de casa, contra o Ceará. Em uma partida disputada, o elenco alviverde conseguiu uma importante vitória por 3 a 1. Os gols foram marcados por Marquinhos (2x) e Rodriguinho. O comandante da equipe, Filipe Mattos, falou sobre o resultado positivo conquistado no Ceará.

Marquinhos, que esteve em um dia iluminado no domingo (12), também falou sobre a vitória.

Próximos compromissos

Nesta segunda-feira (13), o elenco profissional estará de folga e voltará a treinar amanhã, terça-feira (14), às 15h, no CT da Água Amarela. O próximo jogo do Verdão será no próximo sábado (18), na Arena Condá, contra o Palmeiras. O duelo é válido pela 21ª rodada do Brasileirão e inicia às 17h.

Já na base, o sub-14 ocupa a 4ª posição na tabela, com seis pontos, assim como o sub-15, que também fica em quarto colocado, com seis pontos. Ambas as categorias tem duas vitórias e uma derrota em três partidas. O próximo compromisso das duas equipes será diante do Coritiba, fora de casa, com data ainda a ser confirmada.

A categoria sub-20, com a vitória, fica na 15ª posição do campeonato, com 16 pontos. Já na quarta-feira (15),  o time de Filipe Mattos enfrenta o Hercílio Luz, em Chapecó, pelo Campeonato Catarinense. Já pelo Brasileirão, o próximo jogo será no próximo domingo (19), contra o Athletico Paranaense, também em Chapecó.

João Vítor Heemann
Reciba novedades y contenidos exclusivos
Su correo electrónico se ha registrado correctamente!
Patrocinadores
Aurora
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
RENOVIGI
Schumman
Grupo Bugio
Perfyaço
Betsul
Apoiadores