Noticias

Feminino da Chape tem resultados expressivos em Torneio de Desenvolvimento da CONMEBOL

12/12/2018 - 16:32

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Desde o início desta semana, as categorias de base do futebol feminino da Chapecoense estão participando do Torneio de Desenvolvimento da Conmebol. A segunda edição da competição está acontecendo em São Paulo e conta com a presença das principais equipes do Brasil nas categorias Sub-14 e Sub-16 no feminino e Sub-13 no masculino.

A estreia das meninas da Chape foi na segunda-feira, quando a equipe Sub-14 acabou derrotada pelo Vitória-BA pelo placar de 2 a 1 e a equipe Sub-16 venceu o Fluminense por 3 a 2. Na terça-feira (11),  êxito nas duas categorias: O Sub-14 desbancou o Internacional por 2 a 1 e o time Sub-16 bateu o São Paulo por 2 a 0. Nesta quarta-feira, mais resultados positivos e expressivos: Vitória por 7 a 1 sobre o Santos e por 8 a 0 sobre o Vitória-BA, nas respectivas categorias. Com os resultados, os dois times se credenciaram as semifinais da competição. Na fase final, o Sub-14 enfrenta o Centro Olímpico e o Sub-16 enfrenta o Internacional. 

Na primeira edição do torneio - realizado em 2017, na Granja Comary - e categoria Sub-14 da Chape encerrou a participação na terceira posição, enquanto o Sub-16 ficou com o vice. Por conta do retrospecto positivo, a expectativa de bons resultados em 2018 é ainda maior.

Coordenador do Futebol Feminino, Amauri Giordan analisa a dificuldade da competição ainda maior na edição de 2018. Para ele, a participação de times como Santos, São Paulo, Internacional e Fluminense, bem como do Centro Olímpico de São Paulo e da Ferroviária - que são referências em formação - qualificam ainda mais o torneio.

Reciba novedades y contenidos exclusivos
Su correo electrónico se ha registrado correctamente!
Patrocinadores
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Apoiadores
Brahma
Volkswagen