“Espero retribuir toda a confiança que o clube está tendo em mim”

Após desembarcar em Chapecó na tarde de ontem e já comandar o primeiro treino da Chapecoense, o técnico Claudinei Oliveira foi apresentado de forma oficial na manhã desta quinta-feira (18), na sala de imprensa da Arena Condá. Diante da crônica esportiva da cidade, Claudinei recebeu do Presidente Plinio David De Nes Filho as boas-vindas. “É muito boa pessoa. Um técnico competente. A gente, mais particularmente, o conheceu no Avaí, e enquanto ele esteve lá fez um excelente trabalho, projetando o time a nível de Série A (…). Nós contratamos o Claudinei com toda a responsabilidade que sempre pautou essa direção desde o seu início, lá em 2017. Com muita responsabilidade e analisando todos os detalhes e sabendo que ele chegando aqui pode trazer grandes momentos na vida do nosso clube” destacou Maninho.

Claudinei, por sua vez, falou da alegria e do orgulho em assumir o comando da Chapecoense. “A gente sabe da grandeza da Chapecoense. (…) Da credibilidade que a Chapecoense tem hoje no futebol brasileiro. A partir do momento que foi divulgada a minha vinda pra cá, muitos amigos meus do meio do futebol e não do meio, muito felizes de saber dessa oportunidade que eu estou tendo de trabalhar aqui. E é uma oportunidade, não somente um desafio” disse o treinador. Ele falou, ainda, que tem as melhores impressões possíveis da cidade, do clube e da torcida e que espera fazer muito mais do que nove jogos aqui.

Questionado sobre o trabalho, Claudinei afirmou que espera encontrar a melhor formação da equipe e investir nela a fim de encontrar o entrosamento que levará às vitórias. “O ideal é você achar uma equipe e você investir nessa equipe. (…) E uma equipe competitiva e organizada vocês vão ver sempre” pontuou.

Claudinei falou, ainda, sobre a coragem em assumir desafios e, principalmente, sobre a confiança no próprio trabalho. “O que me move a vir aqui é confiar na minha capacidade, confiar nas pessoas, saber da grandeza do clube, da projeção que a Chapecoense dá ao profissional. E os jogadores estão tendo atitude”, disse.

Para o treinador, a Chape não pode “escolher” jogos para ganhar e a reação deve iniciar no próximo domingo, fora de casa, contra o Cruzeiro. “Se a gente estiver organizado e competindo, a gente consegue chegar, independente do adversário. Eu confio muito que a gente consegue ganhar de qualquer um, dentro ou fora” disse. Por fim, Claudinei reiterou, novamente, a importância da organização do time e destacou a importância da concentração para que o time atinja os seus objetivos.

Por Alessandra Seidel 1

×