Noticias

Embalada, Chape vence o Avaí e sacramenta a liderança

27/03/2017 - 10:44

Após a virada heróica da última partida, a Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo, 26, para enfrentar o Avaí em jogo válido pela quarta rodada do returno do Campeonato Catarinense. Mesmo sem alimentar o sentimento de revanche – já que no turno a equipe alviverde sofreu revés na ressacada – a Chape entrou em campo disposta a conquistar os três pontos, a terceira vitória consecutiva e a liderança do campeonato. 

Os mais de 10 mil torcedores que coloriram as arquibancadas da Arena Condá viram um início de jogo arrebatador da Chapecoense. Marcando forte no campo do Avaí, a Chape levou perigo ao gol do adversário pelo menos quatro vezes em cinco minutos. Aos seis, Andrei Girotto desarmou o experiente Marquinhos, invadiu a área e mandou para o fundo da rede do goleiro Kozlinski, coroando o começo avassalador de partida com um bonito gol. À frente no placar, a Chape diminuiu a intensidade, mas manteve total domínio da partida. Aos 44, Arthur Caike aproveitou vacilo do adversário e arriscou forte de fora da área, ampliando o marcador. 

Com a boa vantagem no placar, a Chape voltou para o segundo tempo com menos intensidade, preocupada em cadenciar a partida e manter o bom resultado. Ainda assim, o Verdão criou as melhores oportunidades da etapa complementar e soube pressionar o adversário, mas sem dar espaço para que a equipe do Avaí avançasse em contra-ataque. Com a defesa segura e o meio-campo bem postado, a Chape controlou as ações da partida e garantiu a vitória no clássico. 

O técnico Vagner Mancini ressaltou a importância da vitória e afirmou ter dito aos jogadores que o êxito diante do Avaí significaria o início de uma nova página na história da Chapecoense. O técnico destacou o patamar atingido pela Chapecoense no campeonato e já projetou a próxima partida. “Atingimos todos os índices favoráveis. Isso não quer dizer muito em termos de título, em termos do que vai ser a temporada, mas quer dizer muito em relação ao que vem sendo feito dentro do Clube. (...). Hoje posso dizer que a Chape é o melhor time do Estado. Que tem os melhores números. E quarta-feira teremos de confirmar isso. Entraremos com os pés no chão, buscando mais uma vitória”, afirmou o treinador. 

O próximo compromisso da Chapecoense é na quarta-feira, às 21h45, na Arena Condá. A equipe recebe o Brusque para partida válida pela quinta rodada do returno do Estadual.

Texto: Alessandra Seidel 
Foto: Vanderlei Tecchio

Reciba novedades y contenidos exclusivos
Su correo electrónico se ha registrado correctamente!
Patrocinadores
Aurora
Havan
Unimed
Umbro