Dal Pozzo prevê partida difícil contra o CSA e pede apoio do torcedor

A Chapecoense realizou na manhã desta sexta-feira (16) o seu último treinamento de preparação para enfrentar o CSA. Assim como ontem, as atividades aconteceram de portões fechados e, antes de iniciarem, Gilmar Dal Pozzo concedeu uma coletiva na sala de imprensa da Arena Condá.

Conforme Gilmar, ele tem falado muito na palavra merecimento, já que no jogo contra a Ponte Preta a Chapecoense mereceu o resultado, assim como na partida diante do Londrina, que, de acordo com o treinador, o Verdão poderia ter saído com um resultado melhor.

“Eu me apego bastante ao desempenho e transformar os números em resultado, que é aquilo que nós precisamos. Esse bom desempenho que nós tivemos nos últimos dois jogos gera confiança para nós da comissão técnica, para os atletas e cria-se uma expectativa para o torcedor”.

Dal Pozzo salientou que todos do grupo recebem oportunidades, visto que alguns atletas que não estavam entre os relacionados na partida contra o Londrina, podem receber chances no confronto de amanhã. “Eu não fiquei lamentando a falta dos jogadores que perdemos pelo cartão amarelo e procurei achar a solução para o próximo jogo”.

O treinador afirmou que o elenco deu um ponto final em relação à arbitragem da rodada passada e o assunto se dá como superado. “Agora vamos pegar um árbitro bom, que é o Vuaden, e precisamos encontrar o caminho para vencer o adversário. Temos que ser inteligentes, estudar e ter o máximo de informações das estratégias do Roberto Fernandes, que é o técnico, e aplicar os nossos conceitos dentro de campo”.

Para finalizar, Gilmar Dal Pozzo mandou um recado direto ao torcedor alviverde. “Eles sabem da necessidade que o clube precisa, que nesse momento é do resultado. É indispensável a presença do nosso torcedor. Peço que eles venham, nos apoiem do começo ao fim, porque vai ser um jogo muito difícil e eu o considero o mais importante da nossa temporada”.

Encerrado o treinamento, os atletas almoçaram no refeitório do clube e seguiram para a concentração no Holiday & Business Hotel. A partida entre Chapecoense e CSA acontece neste sábado (17) e é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Por João Vítor Heemann
×