Noticias

Conselho Deliberativo Promove a primeira reunião de 2019

04/02/2019 - 16:20

Foto: Cissa Soletti - ACF

Na última semana, o Conselho Deliberativo da Associação Chapecoense de Futebol promoveu a primeira reunião ordinária do ano de 2019. O encontro - realizado no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo De Nes - foi, também, a primeira regido pela nova diretoria do clube - eleita e empossada em dezembro, sob a presidência de Rudimar Roberto Bortolotto, presidente do Conselho Deliberativo. 

A sessão foi conduzida a partir da pauta - publicada em edital - que previa dois tópicos em caráter deliberativo. O primeiro foi a reanálise do item três da reunião anterior - realizada no dia 19 de novembro de 2018 - cujo objeto era “Autorização para o presidente do Conselho Administrativo a efetuar operações de crédito e despesas acima de 10% do orçamento anual, nos termos do art. 39, letra “g” do Estatuto”, com parecer da comissão nomeada naquela data. Já o segundo tópico foi a respeito  da análise e votação do orçamento para o exercício de 2019, a ser apresentado pelo conselho administrativo, com o parecer do conselho fiscal.

Cumprindo o previsto, a Comissão constituída no último encontro a fim de analisar os demonstrativos financeiros do clube - formada pelos conselheiros Cláudia Francieli da Silva, Evandro Carlos Ribas, Gilson Sbeghen, Juscemar da Maia Pavão, Nildo Pedrotti e Valdir Lucatelli - apresentou aos conselheiros um relatório detalhado e esclarecedor a respeito da análise realizada. A partir disso, deram parecer favorável, com ressalva à execução das sugestões de melhorias e um plano de ação junto à Governança Corporativa do clube. O item foi colocado em votação e aprovado por ampla maioria.
 
Após a resolução do primeiro item, o Vice-Presidente Administrativo e Financeiro da Chapecoense, Paulo Magro, realizou uma apresentação detalhada do orçamento do clube para 2019. Posteriormente à exposição dos dados e questionamentos, o orçamento foi aprovado de forma unânime. 

Além dos assuntos previstos em ata, o Presidente do Conselho Deliberativo, Rudimar Roberto Bortolotto, falou sobre outros temas de interesse dos conselheiros e traçou metas da gestão. Bortolotto prestou esclarecimentos a respeito da reforma estatutária em pontos conflitantes no último processo eleitoral e destacou a criação de novos procedimentos de comunicação com os conselheiros, a fim de promover maior interatividade dos conselheiros com o clube e maior segurança para o que será deliberado nas reuniões, além da promoção de ações que serão desenvolvidas em dias de jogos com a intenção de aproximar o clube dos conselheiros. 

Outro ponto fundamental destacado pelo presidente foi que será efetivamente controlada as frequências dos conselheiros nas reuniões do Deliberativo, reiterando que qualquer falta precisa ser justificada por e-mail, antecipadamente e antes do inicio da reunião, para não ser considerada como ausência. 

Por fim, as integrantes da Diretoria Social da Chapecoense, Rossana Caino e Claudia Piazza - representando a Diretora Roze Dávi - falaram sobre mais uma edição do evento “Divas da Chape”, que acontece em março, bem como sobre as diversas ações filantrópicas e eventos sociais que serão desenvolvidos pelo clube neste ano. 

Reciba novedades y contenidos exclusivos
Su correo electrónico se ha registrado correctamente!
Patrocinadores
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Apoiadores
Brahma
Volkswagen