Com goleada, Chape avança para a segunda fase da Copinha

A Chapecoense garantiu, na tarde desta quinta-feira (09), a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com duas vitórias e um empate na primeira fase da competição, a equipe alviverde marcou dez gols e sofreu apenas dois, ficando com a primeira colocação do grupo 22.

Na primeira rodada, a Chape bateu o União-ABC pelo placar de 5 a 1, com atuação surpreendente do meia atacante Foguinho, que marcou quatro gols e deu assistência para mais um. Na segunda rodada, o Verdão ficou no empate sem gols com o São Raimundo, mantendo a primeira colocação do grupo.

Na última rodada da fase classificatória, contra o União Suzano, o time comandado pelo técnico Max Sandro repetiu o resultado da primeira partida: 5 a 1 e a garantia da vaga na segunda fase e da invencibilidade. Quem abriu o marcador para a Chapecoense foi o artilheiro Foguinho, que também marcou o segundo. De pênalti, o adversário diminuiu, mas a equipe alviverde conteve a empolgação do time da casa e logo ampliou a vantagem com Buzatto. Na etapa complementar, Tiago marcou o quarto e Rafael fechou a conta, determinando em 5 a 1 o placar final.

Após a partida, Max falou sobre a alegria pela campanha na primeira fase da competição e ressaltou a importância do trabalho para desenvolver, cada vez mais, o potencial dos atletas e a qualidade do grupo. “Muito feliz pelo placar, pelo jogo. Tivemos um primeiro tempo, apesar dos 3 a 1, com um pouco de dificuldades. Fiz cinco mudanças, colocando alguns atletas mais jovens para ganhar mais minutagem e fazer eles sentirem a pressão do time da casa. Porque por mais que eles estivessem eliminados, fizeram de tudo pra ganhar a partida e sair com dignidade da competição. Mas no segundo tempo eles conseguiram organizar, ficaram mais concentrados. Fiquei muito feliz por saber que podemos contar com jogadores jovens. São o futuro da Chapecoense. Vamos trabalhar forte para desenvolver, cada vez mais, o potencial de cada um”.

O próximo adversário do Verdão é a equipe do Real, do Distrito Federal. O embate será disputado no próximo domingo (12), com horário a definir.

Destaque da partida: 

Responsável por marcar o quarto gol da vitória alviverde e servir o artilheiro Foguinho com uma assistência, o zagueiro Tiago Coser entrou para a seleta lista de atletas mais jovens a balançarem as redes na Copinha. Com apenas 15 anos, o defensor não escondeu a felicidade e ajudar a equipe a garantir a classificação. “O mais importante foi sair com a vitória. Consegui fazer um gol e dar uma assistência de cabeça pro Foguinho, mas o principal foi termos vencido. Agora é focar pro jogo contra o Real-DF, manter a cabeça no lugar e a concentração. Mas posso afirmar que esse é um sonho realizado. Com apenas 15 anos, estar jogando a Copinha. Espero um dia estar disputando uma partida pelo profissional”.

Por Alessandra Seidel

×