Noticias

Com gol de estreante, Chapecoense vence Grêmio fora de casa

15/04/2022 - 21:29

Foto: Pedro H. Tesch/AGIFA Chapecoense entrou em campo na noite desta sexta-feira (15), na Arena do Grêmio, para disputar contra o tricolor gaúcho a partida válida pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.  Em Porto Alegre, a Chapecoense controlou as investidas dos donos da casa e foi efetiva no ataque, marcando o tento da vitória aos 29 da etapa final com gol do estreante Matheus Bianqui.

A partida: 

Realizando o primeiro jogo fora de casa nesta edição da Série B, a Chapecoense inicou o confronto estudando a equipe adversária e apostando em lances em profundidade, quebrando a linha de marcação do Grêmio. Ainda no minuto inicial de jogo, Maranhão escapou pela esquerda e subiu em velocidade, o camisa 11 arriscou chute da grande área, mas a bola passou por cima do gol. 

Aos 14 minutos, o Verdão contou com grande defesa do goleiro Vagner para salvar a Chape, quando, em lance de perigo, o arqueiro saiu bem do gol, cresceu frente ao atacante adversário e evitou que os donos da casa abrissem o placar. Minutos depois, em resposta alviverde, Lima acionou Fernando pelo lado esquerdo do campo, o lateral avançou com perigo, tentou o cruzamento, mas a defesa do Grêmio conseguiu afastar. 

O lateral Fernando voltou a protagonizar lance aos 37 da primeira etapa, quando subiu pela esquerda da cancha, tocou para Maranhão e o atacante devolveu a bola em um lindo passe de calcanhar. O camisa 6 se livrou da primeira marcação, mas foi parado com falta próximo à linha de fundo, na cobrança da bola parada, a defesa adversária conseguiu afastar pelo alto. Sem novas oportunidades pelo lado verde e branco, o primeiro tempo finalizou com o placar zerado. 

A segunda etapa foi marcada por estreias na equipe alviverde. Os atletas Orejuela, Matheus Bianqui, Claudinho e Xandão puderam disputar suas primeiras partidas com o manto da Chapecoense - e deixaram boa impressão.  Aos 24, Claudinho avançou para a intermediária de ataque e arriscou a finalização, mas a bola saiu pela linha de fundo. Minutos depois, aos 29, Matheus Bianqui colocou a Chapecoense à frente no placar em gol que decretou a vitória alviverde. 

O lance do gol surgiu ainda no campo defensivo, em lindo lançamento de Ronei para o ataque. O meio-campista Derek dominou a bola com tranquilidade, limpou a marcação e passou para Bianqui, que apareceu na área como elemento surpresa. O estreante não perdeu a oportunidade e fez a bola estufar as redes na Arena do Grêmio em grande chute, finalizando a noite dando à Chapecoense a primeira vitória nesta edição da Série B!

Próximo jogo: 

A Chape volta a campo na sexta-feira (22), às 21h30, quando enfrenta o Vasco, na Arena Condá, em partida válida pela 3ª rodada da Série B.

Reciba novedades y contenidos exclusivos
Su correo electrónico se ha registrado correctamente!
Patrocinadores
Aurora
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Grupo Bugio
Dobuy
PixGold
Apoiadores