Noticias

Com a marca do artilheiro, Chapecoense volta a vencer na Arena Condá

17/11/2019 - 21:45

Foto: Márcio Cunha/ACFA Chapecoense entrou em campo na noite deste domingo (17), na Arena Condá, para disputar contra o Ceará partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo marcado por boas tentativas e pela persistência alviverde, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos voltou com o mesmo ímpeto na etapa complementar e, aos 36, marcou o gol da vitória com Everaldo. Ao balançar as redes, o camisa 77 entrou pra história ao se tornar o maior artilheiro da Chapecoense numa edição de Série A, com 12 gols. Além dele, Bruno Pacheco também teve motivos especiais para comemorar: na partida de hoje, o lateral esquerdo completou 100 jogos com a camisa verde e branca.

A partida:

O início de partida foi bastante tranquilo na Arena Condá, com as equipes se estudando e buscando espaços para criar. As principais emoções da primeira etapa começaram a partir dos 22 minutos, quando João Ricardo fez grande defesa em finalização e Fabinho. Na sequência, o time alviverde deu a resposta com Henrique Almeida, que recebeu na medida de Vini Locatelli e finalizou para defesa de Diogo Silva. Aos 33, o Verdão teve outra grande chance com Everaldo, que subiu mais que a marcação e quase abriu o placar.

Na etapa complementar, logo aos 12 minutos o time adversário deu trabalho a João Ricardo, que, mais uma vez, foi seguro na bola para defender a finalização de Bérgson. A Chape seguiu pressionando e teve boas oportunidades com Everaldo, aos 13, finalizando por cima do gol, e com Henrique Almeida, aos 22, cabeceando perto da trave adversária. A insistência deu resultado e, aos 36, Everaldo recebeu na entrada da área e chutou rasteira, no cantinho, sem chances para Diogo Silva. Com o gol, Everaldo chegou aos 12 anotados no Campeonato Brasileiro e se tornou o maior artilheiro do clube numa edição de Série A da competição.

Palavra do artilheiro:

Além de comemorar a marca pessoal, Everaldo falou da importância de voltar a vencer na Arena Condá. "Estávamos precisando dessa vitória, ainda mais dentro de casa. felizmente ela veio hoje. Agora é pensar somente no Avaí. Com certeza eu acredito na permanência, porque a matemática nos dá essa chance, então vou acreditar até o final". 

Próximo compromisso:

A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (24), às 19h, na ressacada, para disputar contra o Avaí partida válida pela 34ª rodada.


Por Alessandra Seidel



 

Reciba novedades y contenidos exclusivos
Su correo electrónico se ha registrado correctamente!
Patrocinadores
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Apoiadores
Brahma
Volkswagen