Noticias

Claudinei Oliveira concede coletiva visando a Copa do Brasil

12/02/2019 - 14:52

Na manhã desta terça-feira (12), a Chapecoense realizou o último treino antes da partida contra o São José, válida pela primeira fase da Copa do Brasil. A atividade foi fechada e, em seguida, o técnico Claudinei Oliveira atendeu a imprensa. A delegação da Chapecoense embarca esta tarde para Porto Alegre, com previsão de chegada na capital do Rio Grande do Sul no início da noite.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista coletiva.

São José

“A gente acha que vai ser um jogo muito difícil, estamos esperando dificuldade. Uma equipe de algum trabalho e que há um tempo não perde em seus domínios, venceu o Inter por 2x0 lá. Temos que ir com espírito de decisão, sabemos que não tem jogo de volta. Sabemos a questão do gramado sintético, da qualidade do treinador da equipe. Mas esperamos fazer um bom jogo, de preferência com vitória pra sofrer menos. Falei para os jogadores que, se estivermos ganhando o jogo, temos margem de segurança, margem pra errar. Esperamos um jogo bem difícil, talvez tenhamos pegado um dos adversários mais difíceis que poderíamos pegar. Nunca foi fácil, não vamos achar que agora seria fácil”.

Jogo único

“Não concordo com o regulamento, não acho correto, mas a gente aceita. Teria que se ter uma padronização de estádios para ter jogo único, e não temos. A gente tem que jogar o campeonato do jeito que é, ser inteligente, usar o contra ataque a nosso favor. Vamos jogar o jogo, procurar nossa classificação. A equipe tem mostrado evolução.

No São José o que me preocupa é a consistência deles. Subiu da D pra C e tem jogado um futebol muito consistente. Me preocupa a qualidade, o gramado diferente. Em relação a equipe, taticamente estamos evoluindo e trabalhando para evitar os gols de bola parada que viemos sofrendo”.

Lourency

“A gente fechou o treino pra testar uma formações e guardar algo. Não vamos revolucionar o que foi feito até agora, mas pensamos, se necessário, em trazer surpresas para o adversário. O Lourency garanto que vai iniciar o jogo, mas vamos reservar pra não divulgar a equipe completa”.

Desempenho dos jogadores

“A gente tá muito feliz com o rendimento de todos. Trabalhamos com meritocracia, com o conjunto da obra. Jogadores que hoje são titulares fizeram jogos comigo para a manutenção da Série A. A equipe B está tendo um rendimento muito bom e nos dá essa tranquilidade. Cada um vai construindo sua história junto a Comissão Técnica e, a partir do momento que a gente achar que tem que mudar, vai mudar. Ninguém tem cadeira cativa na equipe e temos que estar bem atentos aos que vêm jogando o estadual em alguns jogos. Isso bota pressão e vai puxando os jogadores, que não se acomodam. Vai elevar o nível de treinos e jogos. Todo mundo ganha com isso”.

Gramado sintético

"O quique da bola é diferente, a velocidade também. A bola tá sempre viva, ela não entra na grama, fica acima e não dá pra encaixar o pé direito. Então esses detalhes sempre vão ser complicados em jogos com gramado sintético, pois temos poucos no Brasil e não temos essa adaptação plena. Todos têm que se ajudar e vamos passar os cuidados para eles".

Rodízios

“Quando todo mundo tá jogando, os jogadores se sentem parte e ficam mais satisfeitos. Hoje, com essa necessidade de preservar os atletas, todos participam e se sentem elogiados, cobrados. Todos estão tendo chance de mostrar seu futebol, o ambiente é muito bom, sempre foi bom. A integração é maior até. Essa empatia que vai se criando entre eles é muito bacana. A gente espera que isso perdure.

Todos os jogos entramos pra ganhar, mas nesse jogo tem essa peculiaridade e eles estão conscientes e sabem a importância financeira pro clube. Estão totalmente cientes da situação e vão se doar ao máximo pra trazer um grande resultado de lá”.

Sobre o São José

“É uma equipe alta, jogadores muito altos. Um volante com 1,92m que até jogou com o Rafael Pereira. Um bom jogo aéreo, um bom passe, um time competitivo. Jogo é jogado. O futebol hoje em dia é muito complexo, não dá pra achar que nada vai ser fácil. Vai ser difícil e tem que respeitar o São José. Estar focado e não achar que vamos ganhar de véspera. O futebol tá equilibrado”.

Treino na grama sintética

“Pra mim, o treino de véspera de jogo é muito importante. Então, se fizesse o treino lá, não ia dar pra fazer nada, não ia dar pra fechar o treino. Achei mais importante ter essa privacidade com os atletas do que ter a adaptação”.

Amaral

“O Amaral está bem equilibrado, mas não tem a força pra levar pro jogo. Vamos ver se pro jogo contra o Unión La Calera conseguimos relacioná-lo, é um primeiro volante que tem uma intensidade muito boa. Mas ainda não está com o nível de força desejado”.

Gustavo Campanharo

“Iniciou muito bem no Juventude, foi cedo pro exterior. Tiramos informações muito boas do atleta, além do que a gente viu. Tem muito a característica da Chapecoense, muito intenso, um bom rigor físico.

Não adianta achar que a Chape vai fazer contratações fantásticas e mirabolantes porque só se a gente pode cumprir, a gente contrata. É o que a gente tem e tem que investir em jogadores promissores e que deem o retorno em campo”.

Características do jogador

“Mal comparando, seria o Hernanes, que joga de médio, marca e chega na frente. Pode jogar de beirada, de médio, no meio. As informações foram as melhores possíveis. Também faz a função de camisa 10 e a extrema se precisar. Finaliza bem, pisa na área, um jogador bem interessante”.

Lesões

“Preocupa, ninguém tá insensível ao número alto de lesões. A pré-temporada não foi o ideal e tem lesões. Tem vários tipos, a gente tá dosando, rodando a equipe e mesmo assim estão acontecendo. Temos debatido bastante isso e, se tiver que mudar o perfil de treinamento, reduzir, vamos fazer. Mas não adianta preservar e o cara não condicionar. Futebol é força e velocidade e essas valências tem que exigir do atleta durante a semana também. Estamos tomando as maiores decisões pra minimizar isso. Individualizar mais o treino e evitar as lesões”.

Por Gabriela De Toni

Foto de Márcio Cunha

Reciba novedades y contenidos exclusivos
Su correo electrónico se ha registrado correctamente!
Patrocinadores
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Apoiadores
Brahma
Volkswagen