Noticias

Chapecoense recebe visita de Zico e de Comitiva Japonesa

01/04/2017 - 10:17

A Associação Chapecoense de Futebol recebeu na sexta-feira, 31, duas ilustres visitas em Chapecó. O representante da Japan League, Mitsuru Murai, e o grande ídolo do futebol, o craque Zico. A visita rápida foi motivada pela participação da Chapecoense na Suruga Cup - que acontece em agosto - de modo aos representantes japoneses agradecerem o aceite da equipe alviverde à competição. Além disso, o encontro - que também contou com a presença do Presidente da Associação Chapecoense de Futebol, Plinio David De Nes Filho, do Vice-Presidente Administrativo, Ivan Tozzo, do Diretor de Marketing, João David De Nes, e do Prefeito de Chapecó, Luciano Bulligon - serviu para estreitar os laços entre as partes envolvidas e abrir caminho para novas tratativas. 

A comitiva do Japão chegou à Capital do Oeste logo após ao meio-dia e permaneceu no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso para conversa com os representantes da equipe alviverde. Além do assunto referente à participação da Chapecoense na Suruga Cup, os japoneses entregaram à Maninho cartões feitos por torcedores das equipes japonesas em homenagem aos atletas da Chape - vitimados pelo acidente - que tiveram passagens pelo país. Por fim, Mitsuru Murai estendeu à Chapecoense mais um convite, direcionado, desta vez, às categorias de base do Verdão: participar de um torneio, em dezembro, que envolve quatro grandes equipes do mundo. O Presidente Maninho afirmou, prontamente, que o convite foi aceito, e fez balanço extremamente positivo sobre a visita. “Tivemos algumas conversas a respeito da relação dos clubes japoneses com a Chape e analisamos a possibilidade de estabelecer ações e diálogo de permuta - principalmente nas categorias sub-17 e sub-20”. Maninho também destacou a demonstração de amizade do povo japonês, que está arrecadando fundos - nos jogos da Japan League - para destinar à reconstrução da Chapecoense. 

A visita dos asiáticos foi curta - é verdade - mas Zico teve a disposição de passar o dia em Chapecó. O Galinho de Quintino - além de participar da conversa no aeroporto - atendeu aos torcedores, conheceu todas as instalações da Arena Condá e concedeu entrevista coletiva. Em dezembro do último ano, Zico prestou diversas homenagens à Chapecoense no seu tradicional “Jogo das Estrelas”. Além disso, o ídolo brasileiro destinou ao Clube boa parte das arrecadações da partida. Agora, Zico surge como um mediador das tratativas entre a equipe alviverde e o Japão - mostrando, novamente, a sua solidariedade ao Verdão e o carinho e respeito pelo Clube Catarinense.

Texto: Alessandra Seidel
Foto: Sirli Freitas

Reciba novedades y contenidos exclusivos
Su correo electrónico se ha registrado correctamente!
Patrocinadores
Aurora
Havan
Unimed
Umbro