Chapecoense perde para o Cruzeiro

A Chapecoense entrou em campo na noite deste domingo (21), no Independência, para disputar contra o Cruzeiro partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo sob o comando do técnico Claudinei Oliveira, a Chapecoense embalou um adversário embalado após o título da Copa do Brasil – conquistado no meio da semana – e que balançou as redes em três oportunidades ainda na etapa inicial. No segundo tempo, a equipe alviverde foi melhor, mas esbarrou em noite inspirada do goleiro Fábio e acabou derrotada por 3 a 0.

A partida:

Jogando diante da sua torcida, o Cruzeiro iniciou o confronto com a Chapecoense marcando em cima e dificultando a saída de bola do time alviverde. Com dificuldade de romper a forte contenção do adversário, a Chape passou a esperar os contra-ataques, mas acabou vendo Thiago Neves abrir o placar para a equipe da casa, aos 21 e, na sequência, Arrascaeta ampliar. Em busca da reação, Leandro Pereira cabeceou no contrapé do goleiro e Fábio fez defesa milagrosa. Em resposta, aos 43, Dedé cabeceou para dentro do gol, dando números finais a etapa inicial.

O segundo tempo começou movimentado, com Canteros chutando com força e vendo a bola passar rente à trave do goleiro Fábio. Uma das chances mais claras veio aos 34, após Dedé mandar contra a própria a meta e obrigar um milagre do goleiro do time mineiro. A Chape seguiu pressionando, mas com a ampla vantagem, coube ao Cruzeiro administrar o resultado.

Palavra do professor:

Ao término da partida, Claudinei Oliveira avaliou o confronto contra o Cruzeiro e afirmou que, a partir de agora, a Chapecoense volta atenção ao confronto direto do próximo domingo. Para o jogo contra o América, o comandante destacou a importância da torcida. “É hora de a gente se juntar. São oito jogos, oito decisões, oito guerras. Nós vamos guerrear e usar todas as nossas armas, e uma delas é o torcedor”, finalizou.

Próxima partida:

No próximo sábado (27), a Chapecoense volta à Arena Condá para confronto direto contra o América. A partida, válida pela 31ª rodada do Brasileirão, acontece às 19h.

Por Alessandra Seidel

×