Noticias

Chapecoense empata com o Grêmio na Arena Condá

29/07/2018 - 21:48

Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

Os quase 15 mil torcedores que compareceram à Arena Condá na noite deste domingo (29), puderam assistir a uma belíssima partida de futebol. Em campo, Chapecoense e Grêmio duelaram em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Chapecoense, com mudanças na formatação do time e a estreia do meia Yann Rolim, enfrentou um Grêmio com equipe mista, que, logo no início do jogo, abriu o placar. O gol precoce, no entanto, não intimidou a equipe alviverde, que mostrou organização e raça e buscou o empate e passou a mandar na partida. Com o resultado, a Chapecoense saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. 

A partida: 

O jogo começou em ritmo acelerado e, logo aos 2 minutos o Grêmio abriu o placar com gol de Pepê. Mesmo com o início adverso, a Chapecoense não se intimidou e, imediatamente, foi em busca do empate. Aos 9, Bruno Pacheco cobrou falta e Amaral passou perto. Aos 12, Yann Rolim acertou uma bomba, assustando o goleiro Paulo Victor. A pressão continuou com Wellington Paulista, que, as 35, recebeu de Osman e por pouco não marcou.

Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

No segundo tempo, o ímpeto alviverde continuou e, aos 16 minutos, o Verdão chegou ao empate, com Elicarlos aproveitando sobra de bola e estufando as redes. O gol animou a torcida, que passou a apoiar ainda mais a equipe. Conduzida pelo grito do torcedor, a Chape quase chegou a virada aos 39, novamente com Elicarlos, e, no apagar das luzes, com cabeceio de Amaral, que deu trabalho ao goleiro tricolor. Mesmo com a pressão alviverde, no entanto, o placar final foi de 1 a 1.

Fala, professor:

Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

Após a partida, o técnico Gilson Kleina avaliou o jogo e destacou o crescimento do desempenho da equipe. “Não vamos comemorar o empate, porque buscamos a vitória faz algumas rodadas. Mas o que fica é que precisávamos dar uma resposta pra nossa torcida. Então, a resposta da entrega, da determinação, da vontade de vencer... Nós terminando a partida em cima da equipe do Grêmio, acho que essa é a nossa identidade, esse é o nosso DNA. E o torcedor viu que temos condições de aumentar nossa confiança, nosso potencial”, disse.

Próximos compromissos:

A semana da Chapecoense será bastante movimentada e repleta de desafios. Na quarta-feira, a equipe alternativa do Verdão entra em campo contra o Torino, em partida amistosa na Itália, enquanto a equipe principal enfrenta o Corinthians, em São Paulo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão entra em campo no domingo (05), às 19h, contra o Sport na Ilha do Retiro.

Por Alessandra Seidel 


 

Reciba novedades y contenidos exclusivos
Su correo electrónico se ha registrado correctamente!
Patrocinadores
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Apoiadores
Brahma
Volkswagen