Chapecoense e Vitória ficam no empate na Arena Condá

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (17), na Arena Condá, para disputar contra o Vitória partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de um início de jogo equilibrado, a equipe alviverde passou a dominar as ações do embate e fez valer a superioridade com gol de Paulinho Moccelin. Na etapa complementar, no entanto, o Verdão acabou sofrendo o gol de empate em cobrança de pênalti de Thiago Carleto, determinando em 1 a 1 o placar final. Com um jogo a menos em relação ao líder Cuiabá, a Chapecoense ocupa a vice-liderança da Série B com 30 pontos.

A partida: 

Depois de um início de jogo equilibrado e de maior posse de bola do adversário, a Chapecoense assumiu as ações e fez valer a superioridade aos 23 minutos, em bela trama: após troca de passes entre Felipe Garcia e Anselmo Ramon, o camisa nove lançou Paulinho Moccelin na ponta esquerda, que ficou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou, abrindo o placar para a Chape. Na sequência, aos 25, Felipe Garcia vez o pivô e deixou para Anselmo Ramon, que mandou por cima da meta.

Na etapa complementar, o autor do gol quase ampliou a vantagem: aos oito, na falha da marcação, Paulinho Moccelin ficou com a bola e chutou cruzado, tirando tinta da trave. Aos 15 minutos, no entanto, a arbitragem marcou pênalti para o Vitória e Thiago Carleto converteu. Aos 36, o adversário teve a chance de marcar em duas oportunidades, mas João Ricardo fez duas grandes defesas e evitou.

Próxima partida:

A Chapecoense volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, no Moisés Lucarelli, para enfrentar a Ponte Preta em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

×