Chapecoense é superada pelo Guarani

A Chapecoense entrou em campo na noite deste sábado (28), em Campinas, para disputar contra o Guarani partida válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Brinco de Ouro da Princesa, a equipe catarinense encontrou dificuldades para criar jogadas e viu o adversário abrir dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, decretando, assim, a sua terceira derrota na competição. Apesar do resultado adverso, a Chape continua com o primeiro lugar na tabela de classificação, mas a distância para o segundo colocado diminuiu para três pontos.

A partida: 

O primeiro tempo de partida foi melhor para o adversário, que logo aos 13 minutos abriu o placar com Arthur Rezende. A vantagem do Bugre foi ampliada aos 29, com Victor Ramon marcando de cabeça após cobrança de escanteio. A Chape tentou dar a resposta com Anselmo Ramon, que, aos 39, ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou com força e acabou mandando sobre a meta.

Com mudanças para a etapa complementar, a Chape voltou para o segundo tempo disposta a buscar o empate. Aos 23, Busanello ficou com a sobra na intermediária e chutou com perigo, mas o goleiro se recompôs e fez a defesa. Na sequência, aos 32, em jogada de bola parada, o lateral esquerdo soltou uma bomba de perna canhota e por pouco não descontou.

Palavra do comandante: 

Após a partida, o técnico Umberto Louzer lamentou o resultado, mas afirmou que já é necessário pensar no próximo compromisso. “Sabíamos da dificuldade que era enfrentar o Guarani aqui dentro, mas não dá nem tempo de lamentar. Tivemos um revés nesta noite, mas agora é projetar a nossa cabeça, recuperar os atletas, temos um jogo direto, com um concorrente, dentro dos nossos domínios na terça-feira, e agora é ver quem está recuperado, escolher a melhor estratégia e conseguir o nosso objetivo, que são os três pontos”.

Próximo compromisso:

De volta à Chapecó, a Chapecoense vai a campo na terça-feira (01), na Arena Condá, para disputar contra o Cuiabá partida válida pela 25ª rodada da Série B. A partida acontece às 19h.

×