Chapecoense é superada pelo Ceará

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (10), em Fortaleza, para partida que abriu a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, o time alviverde enfrentou o Ceará em jogo marcado pelo equilíbrio na etapa inicial, mesmo com a vantagem do adversário pelo placar mínimo. Na parte final do jogo, no entanto, o Ceará dominou as ações e marcou em mais três oportunidades, confirmando a vitória. O gol da Chapecoense foi anotado por Renato Kayzer, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa verde e branca.

A partida:

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio. Mesmo que, no início, o time da casa tenha procurado ditar o ritmo, a Chapecoense não se intimidou. Com a marcação bem postada, a Chape apostou nos contra-ataques para ir pra cima do adversário. Com superioridade na posse de bola, a equipe alviverde conseguiu manter a igualdade das ações até os últimos minutos, mas, nos acréscimos, Thiago Galhardo abriu o placar.

Na etapa complementar de jogo, no entanto, prevaleceu a superioridade do time da casa. Para ampliar a vantagem alcançada no final do primeiro tempo, o Ceará pressionou e balançou as redes logo aos 11 minutos, com gol de Felippe Cardoso. O terceiro veio na sequência, aos 15, com Thiago Galhardo convertendo pênalti. A Chapecoense diminuiu com Renato Kayzer – que marcou o seu primeiro gol com a camisa – mas, no minuto seguinte, Thiago Galhardo marcou o seu terceiro gol na partida e o quarto da equipe cearense, fechando a conta na Arena Castelão.

Próxima partida:

A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (18). Na Arena Condá, a equipe alviverde recebe o Avaí para clássico estadual. A partida é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Alessandra Seidel

Foto:  Márcio Cunha/ACF

 
×