Noticias

Chapecoense busca empate diante do São Paulo em jogo que marcou retorno do público

03/10/2021 - 18:45

Foto: Márcio Cunha | ACFNem mesmo a chuva foi capaz de intimidar o torcedor alviverde que, após 574 dias, teve a chance de retornar à Arena Condá na tarde deste domingo (03), quando o Verdão recebeu o São Paulo. Com a motivação extra vinda das arquibancadas, a Chapecoense saiu atrás no placar, mas buscou o empate com gol de Mike, determinando em 1 a 1 o placar final da partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

A partida: 

Em jogo estudado, o Verdão teve a primeira oportunidade aos oito minutos da etapa inicial, quando Bruno Silva subiu pelo lado esquerdo, limpou a marcação, mas a defesa adversária recuperou a bola na entrada da área. O camisa 7 ainda apareceu com perigo aos 22, quando aproveitou deslize da defesa adversária e retomou a posse na intermediária de ataque, o atacante arriscou o chute, mas a bola saiu pela linha de fundo. A resposta do São Paulo veio aos 35, quando Rigoni apareceu para deixar os visitantes na frente do placar. 

O Verdão teve novas chances ainda na primeira etapa. Aos 40 minutos, Busanello cruzou na área buscando Anselmo Ramon, o camisa 9 evitou a saída e chutou com perigo, mas a bola foi pelo lado do campo. A Chape voltou a ter boa oportunidade aos 46, quando Bruno Silva recebeu lançamento de Alan Santos. O número 7 dominou e passou para Anselmo Ramon, o centroavante arriscou chute, mas a bola parou na defesa adversária. 

Com apoio da torcida, a Chapecoense voltou para a segunda etapa pressionando a equipe adversária. Logo aos 3, Denner cobrou escanteio dentro da área e Mike tentou o cabeceio, a bola desviou e deu nova cobrança para o Verdão, no lance seguinte, a zaga do São Paulo afastou a nova investida alviverde. Aos 28, Geuvânio pressionou o goleiro adversário, que foi obrigado a mandar a bola pela linha de fundo. O lance do gol saiu minutos depois, aos 30, quando Denner tabelou com Geuvânio na entrada da área, a zaga tricolor rebateu, mas a bola parou nos pés do camisa 88, que avançou até a linha de fundo com a posse e mandou para Mike empurrar para o fundo das redes. 

No final da segunda etapa, o Verdão ainda contou com boas defesas do goleiro Keiller para evitar que a equipe visitante ficasse na frente novamente. Após seis minutos de acréscimos, a Chape teve nova chance de marcar, quando, aos 47, Rodriguinho ia saindo frente a frente com Tiago Volpi, mas a arbitragem assinalou falta no lance. Sem novas alterações no placar, a partida terminou empatada por 1x1 na Arena Condá. 

Próxima partida: 

A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (06), novamente na Arena Condá, para enfrentar o Atlético Mineiro, líder da competição, em partida válida pela 24ª rodada da competição.

Reciba novedades y contenidos exclusivos
Su correo electrónico se ha registrado correctamente!
Patrocinadores
Aurora
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
RENOVIGI
Schumman
Grupo Bugio
Perfyaço
Betsul
Apoiadores