Noticias

Chape vence o Cuiabá e chega aos 50 pontos na Série B

01/12/2020 - 23:12

Vitória por placar mínimo, mas de importância máxima. Após vencer, por 1 a 0, a forte equipe do Cuiabá, a Chapecoense - além de retomar o caminho das flechadas depois de duas derrotas consecutivas - chegou aos 50 pontos e voltou a se isolar na liderança, abrindo seis pontos do segundo colocado. O resultado positivo - para além dos números - na Arena Condá, passou pela postura ofensiva da Chape, que desde os primeiros minutos de bola rolando levou pressão à meta adversária, e pela canhota afiada de Denner, que, da intermediária, chutou para marcar o seu primeiro gol com a camisa alviverde. 

A partida: 

Jogando nos seus domínios e precisando retomar o caminho das vitórias, a Chape foi pra cima do adversário desde os momentos iniciais da partida. Aos oito minutos, após cruzamento de Anselmo Ramon, Denner finalizou de canhota e o goleiro mandou para escanteio. Aos 21, Paulinho Moccelin foi até a linha de fundo para cruzar na pequena área e o zagueiro Eduardo Kunde quase mandou contra a própria meta. Na resposta do Cuiabá, aos 35, João Ricardo apareceu atento para fazer a defesa após chute de Auremir. 

Na volta para a etapa complementar a pressão alviverde continuou e, logo aos dois minutos, Denner recebeu de Anderson Leite, dentro da área, e obrigou mais uma defesa difícil de Matheus Nogueira; na sobra, foi Anselmo Ramon quem tentou a finalização, mas o goleiro, novamente, ficou com ela. A insistência do Verdão deu resultado aos 15, quando Denner recebeu na intermediária de ataque e finalizou, de canhota, para anotar o seu primeiro gol com a camisa da Chape. 

Palavra do comandante:

Após a partida, o técnico Umberto Louzer exaltou a vitória e a importância de ter retomado o resultado positivo após duas derrotas. “Vencer sempre é bom e quando você vence performando é melhor ainda, e foi isso que aconteceu na noite de hoje. Enfrentamos uma grande equipe. A gente vinha de dois resultados negativos e isso, mesmo você estando a frente e cumprindo com as metas, gera uma instabilidade. Mas não deixamos isso ser plantado aqui dentro e hoje era necessário essa resposta”. 

Próxima partida: 

O Verdão volta a campo no próximo sábado (05), no Alfredo Jaconi, para disputar contra o Juventude partida válida pela 26ª rodada da Série B. O jogo acontece às 16h.

Por Alessandra Seidel 

Reciba novedades y contenidos exclusivos
Su correo electrónico se ha registrado correctamente!
Patrocinadores
Aurora
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
RENOVIGI
Schumman
Grupo Bugio
Perfyaço
Apoiadores
Brahma
Betsul