Noticias

Chape recebe medalha de honra ao mérito Saul Oliveira do Avaí

27/03/2017 - 14:24

Na tarde do último domingo, 26, antes da partida da Chapecoense x Avaí, a Associação Chapecoense de Futebol recebeu uma bonita homenagem do time adversário. Em mais um dos momentos que provou que a rivalidade, mesmo em caso de Clássico Estadual, se limita as quatro linhas. A equipe da capital entregou ao Presidente da Chapecoense, Plinio David De Nes Filho, a Medalha de Honra ao Mérito Saul Oliveira - símbolo de maior honraria do clube. 

A ideia de realizar a homenagem - promovida com a intenção de lembrar e reconhecer atletas, comissão técnica, diretoria e jornalistas vitimados pela tragédia do dia 29 de novembro de 2016 - foi abraçada pelos integrantes do Avaí e homologada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo do Clube. 

Além do Presidente Maninho, estiveram presentes no momento da homenagem representantes da Comissão Técnica da Chapecoense e integrantes da Diretoria alviverde. Da parte do Avaí, esteve presente o Presidente Francisco José Battistotti, seu assessor Amaro Lúcio, Dona Nesi Furlani e David Ferreira Lima, representantes da diretoria avaiana, e Sardá Jr., representando o Conselho Deliberativo. O Presidente da Chapecoense agradeceu a nobre atitude do Avaí e ressaltou a importância de se manter uma relação saudável e fraterna entre os dois representantes catarinenses da primeira divisão do campeonato nacional. 

Além do reconhecimento à Chapecoense, o Avaí irá homenagear o eterno capitão alviverde, Cleber Santana, que também teve importante passagem pelo Leão da Ilha. Por opção dos familiares de Cleber, a homenagem será realizada na Ressacada.

Texto: Alessandra Seidel
Foto: Vanderlei Tecchio

Reciba novedades y contenidos exclusivos
Su correo electrónico se ha registrado correctamente!
Patrocinadores
Aurora
Havan
Unimed
Umbro