Chape perde para o Santos na Vila Belmiro

A Chapecoense entrou em campo na noite deste domingo (01), na Vila Belmiro, para disputar contra o Santos partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Num dos maiores templos do futebol nacional, a equipe alviverde acabou sofrendo com gols marcados no início dos dois tempos e, mesmo que em inúmeras oportunidades tenha igualado as ações do jogo, não conseguiu reverter o placar.

A partida: 

Jogando diante da sua torcida, o Santos precisou de apenas sete minutos para abrir o placar, com gol marcado por Lucas Veríssimo. Apesar do abatimento inicial pelo gol precoce, a Chape acertou a marcação e equilibrou as ações da partida. Aos 22, na bola parada, o Verdão quase empatou o placar: Pela esquerda, Camilo cobrou escanteio venenoso e por muito pouco não marcou um gol olímpico. O Santos deu a resposta com Sasha, aos 34, que chutou à queima roupa e obrigou defesa milagrosa de João Ricardo. Na sequência, o ritmo da partida diminuiu e o time da casa foi para o intervalo com a vantagem mínima.

A exemplo do que aconteceu no primeiro tempo, o início da etapa complementar foi com gol do Santos, que ampliou a vantagem com Evandro logo aos quatro minutos. Com o placar favorável, o time da casa passou a administrar o jogo, dificultando as criações de jogadas da Chape. O Verdão ainda tentou apostar nos contra-ataques, mas esbarrou na bem postada marcação santista e acabou sofrendo a derrota por 2 a 0.

Próxima partida:

A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (04), na Arena Condá, para disputar com o CSA partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 21h e é a última em Chapecó na temporada 2019.

Por Alessandra Seidel

×