Noticias

Chape perde para o Lanús de virada

17/03/2017 - 00:03

Na noite desta quinta-feira, 16, a Chape entrou em campo pela segunda partida da fase de grupo da Conmebol Bridgestone Libertadores - a primeira partida da competição disputada na Arena Condá. Apesar do tempo propenso à chuva, o torcedor compareceu em bom número e fez uma bonita festa nas arquibancadas - digna de Libertadores. Dentro de campo, a Chape saiu na frente no placar, mas acabou sofrendo a virada.

A partida começou bastante movimentada, com a Chape levando perigo ao gol do Lanús. Logo aos 12 minutos, no entanto, a equipe sofreu uma baixa importante: o volante Moisés Ribeiro sentiu a coxa e precisou deixar a partida. Com o desfalque, Mancini precisou mudar o estilo de jogo, colocando Osman na vaga de Moisés e recuando Luiz Antonio.

A etapa complementar iniciou ainda mais movimentada e, dessa vez, com rede balançando. Aos quatro minutos, após chute de João Pedro, a bola sobrou para Rossi, que estufou as redes abrindo o placar para o Verdão. O jogo seguiu em ritmo tão acelerado que mal deu tempo de a torcida alviverde comemorar a vitória parcial. Aos sete, com Aguirre, o Lanús chegou ao empate. Aos 20, após falta de João Pedro sobre Acosta, o árbitro anotou pênalti para a equipe argentina, convertido por Sand. A frente no placar, o Lanús passou a cadenciar a partida e ainda marcou o terceiro, aos 35, com Acosta, encerrando a partida em 3X1.

Apesar da derrota e dos três gols sofridos - o técnico Vagner Mancini fez questão de destacar o equilíbrio que há entre os times e, principalmente, as possibilidades de classificação que ainda existem para ambos, já que esta foi apenas a segunda partida da fase. Além disso, o técnico pontuou o quanto fator emocional pesou na Chapecoense e considerou esse um dos fatores determinantes para o revés.

O próximo compromisso da Chapecoense é no próximo domingo, às 19h, diante do Tubarão, em partida válida pela segunda rodada do returno do Estadual.

Reciba novedades y contenidos exclusivos
Su correo electrónico se ha registrado correctamente!
Patrocinadores
Aurora
Havan
Unimed
Umbro