Chape joga bem, mas sofre o empate na Fonte Nova

A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (06), em Salvador, para disputar contra o Bahia partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Fonte Nova – diante da pressão da torcida adversária – o Verdão fez, novamente, um jogo de muita consistência, principalmente no setor defensivo, abriu o placar com Henrique Almeida e segurou a vitória até os 39 do segundo tempo. Mesmo com baixas por conta de lesões, a Chape manteve o empenho e foi segurando a pressão, mas, nos últimos minutos, num lance de bola parada, o Bahia acabou chegando ao empate e dando números finais à partida.

A partida:

Mesmo diante da tradicional pressão da torcida adversária, a Chapecoense não se intimidou e foi pra cima do Bahia, abrindo o placar logo aos 13 do primeiro tempo. Em cobrança de falta de Bruno Pacheco, Rafael Pereira ajeitou de cabeça, Douglas tocou pelo alto e ela sobrou para Henrique Almeida, que testou para o fundo do gol. Com a vitória parcial da Chape, o time adversário tentou dar a resposta, mas, com inteligência, a equipe alviverde garantiu o controle das ações da partida.

Na volta para a etapa complementar, a pressão do Bahia permaneceu e, diante do ímpeto adversário, brilhou a estrela de João Ricardo. A primeira grande defesa do arqueiro verde e branco foi logo aos oito minutos, ao espalmar para escanteio uma bomba de Gilberto. Depois, aos 37 e aos 38, em novo cabeceio de Gilberto e finalização de Guerra, o goleiro também salvou. Na sequência, no entanto – em lance de bola parada – Marco Antônio acabou balançando as redes para o empate do Bahia. No minuto seguinte, Gilberto acertou a trave na tentativa da virada e, aos 51, Everaldo cabeceou com perigo. Ainda assim, apesar das chances para os dois lado, o placar final foi de 1 a 1.

Próximo jogo:
A Chapecoense volta à campo no próximo domingo (10), na Arena Condá, para disputar com o Grêmio partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 19h.

Por Alessandra Seidel

Foto: Márcio Cunha/ACF

×