Chape entrega doações no CEIM Expoente

Se a manhã foi de treinos no CT Água Amarela, a tarde foi de solidariedade. No contra turno dos trabalhos desta terça-feira (26), os atletas Douglas e Roberto visitaram o CEIM Expoente – no Loteamento Expoente, em Chapecó – a fim de entregar as doações arrecadadas através da campanha “Varal Solidário”, que serão vendidas no Bazar do CEIM a fim de arrecadar fundos.

De um modo geral, o CEIM Expoente – que atende crianças entre 4 meses a 5 anos – é mantido pela prefeitura, mas uma parte do trabalho desenvolvido na escola e dos materiais pedagógicos utilizados para tal advém de doações e de atividades arrecadadas no Bazar, que é realizado com frequência. Deste modo, além de entregar as roupas arrecadadas, os atletas também entregaram uma camisa oficial da Chapecoense, que será utilizada como prêmio de uma rifa. Douglas e Roberto também visitar as estruturas do local e brincaram com os pequenos alunos.

Marília Teresinha Biza Bernardi, gestora do CEIM, falou da importância das ajudas recebidas a fim de manter o bom atendimento às crianças e, também, a fim de prestar ajuda à comunidade. “Nós contamos com doações de empresas, de pessoas físicas. Recebemos doações de materiais novos e usados. Tudo é bem vindo. Os materiais que não são usados no CEIM, são repassados para as crianças, para a comunidade. Tudo no sentido de ajudar mesmo. (…) E a gente sente em quem doa a satisfação por estar ajudando”.

Zagueiro e capitão da equipe alviverde, Douglas falou da importância da visita e da manutenção da proximidade entre o clube e a torcida. “Independente das circunstâncias serem boas ou ruins, a Chapecoense tem que ser um time da comunidade. Um time preocupado com as causas sociais, um time com atletas que se importam em dar o bom exemplo e, principalmente, em garantir que as crianças se tornem legítimos torcedores”.

Por Alessandra Seidel

Foto: Márcio Cunha/ACF

×