Noticias

Chape e Formigas do Bem: Copos promocionais serão vendidos no jogo contra o San Lorenzo

10/07/2018 - 14:40

Foto: Divulgação

Na próxima quarta-feira (11), o time da Chapecoense entra em campo para partida amistosa contra a equipe do San Lorenzo, da Argentina. O jogo faz parte da programação da intertemporada alviverde e é uma ótima oportunidade para o torcedor matar a saudade do Verdão, já que o time só volta a atuar de forma oficial no dia 19 de julho, contra o Bahia, quando retornam as atividades do Campeonato Brasileiro. Além disso, o duelo marca o reencontro entre os clubes que disputaram a emblemática semifinal da Taça Sul-Americana em 2016.

Outro motivo especial para comparecer à partida é a chance de fazer o bem: no jogo - que valerá o “Troféu Mário Lanznaster” - o Núcleo de Voluntários Formigas do Bem, em parceria com a Sociedade Amigos de Chapecó e através de iniciativa do Chape Social, estarão realizando a venda de copos promocionais. A ideia é arrecadar fundos que serão revertidos às causas apoiadas pelo núcleo.

Enezilda Baggio, Presidente do Núcleo, afirmou que a parceria que as Formigas possuem com a Chapecoense é fundamental para o desempenho das atividades voluntárias. Além disso, ela comemorou e agradeceu a oportunidade de arrecadar novos valores com a venda de copos no estádio. “As formigas estão sempre a postos. Aquilo que o hospital precisa, dentro das nossas possibilidades, nós estamos conseguindo atender. Tudo isso só é possível porque existem entidades e pessoas como a Chapecoense, que desde 2016 contribuem mensalmente conosco. Agora surgiu esta ação do dia 11 - que nos presentou com  a maravilhosa possibilidade de vender os copos durante o jogo - e todo o valor arrecadado será revertido para o núcleo. Estamos muito felizes e temos certeza que a ação será um sucesso. Contamos com todos os torcedores para que abracem a causa e facilitem a continuidade do nosso trabalho”, destacou.

Conforme a Gerente de Marketing da Chapecoense, Juliana Sá Zonta, o clube tem um lado muito humano e abraçar causas como as apoiadas pelo “Formigas do Bem” faz parte da essência alviverde. “Nós sabemos que qualquer ajuda, por menor que seja, pode fazer a diferença no desenvolvimento do projeto e, consequentemente, na vida das crianças que são beneficiadas por ele. Deste modo, é imprescindível que a Chape use a sua força e a influência que possui com os milhares de torcedores e simpatizantes para divulgar e contribuir com ações sociais e de cunho filantrópico”, .

Os copos serão vendidos ao valor de R$ 10 e poderão ser adquiridos pelos torcedores em todos os setores da Arena Condá.
 

O trabalho das formigas:
 

O Núcleo de Voluntários Formigas do bem foi criado em junho de 2015 e tem, como principal objetivo, atender demandas de caráter filantrópico da “Sociedade Amigos de Chapecó”. O trabalho voluntário é realizado, especificamente, no Hospital da Criança Augusta Muller Bohner, na ala oncológica. Desde o surgimento, as “Formigas” contribuíram com a ambientação de espaços - pensando no bem-estar dos pequenos pacientes - na reforma e compra de equipamentos para a sala de fisioterapia e odontologia, bem como na compra de outros materiais de uso rotineiro. Além disso, o núcleo também possui a equipe “Posso ajudar”, que atua, diretamente, com pais e pacientes.

Por Alessandra Seidel 

Reciba novedades y contenidos exclusivos
Su correo electrónico se ha registrado correctamente!
Patrocinadores
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Umbro
Apoiadores
Brahma
Volkswagen