Noticias

“Aqui não existe impossível”

15/08/2018 - 09:28

Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

A Chapecoense realizou, na tarde de ontem, o último treino antes da partida decisiva contra o Corinthians. Antes do início dos trabalhos - que foram realizados na Arena Condá - o comandante Guto Ferreira - que vai para o seu segundo jogo a frente da equipe - falou à imprensa sobre as expectativas para a partida.

Ao comentar sobre a decisão - que pode levar a Chapecoense à inédita participação na semifinal da Copa do Brasil -, o técnico relembrou o emblemático jogo da Chape contra o River Plate, em 2015, quando a equipe figurava, pela primeira vez, numa competição internacional, e destacou o quanto o clube evoluiu. “Uma coisa que a Chape me ensinou é caminhar em passadas firmes, evoluindo ano a ano. Quando eu cheguei aqui, o Sandro (Pallaoro) falava muito, sempre: Um passo de cada vez, mas fazer uma temporada melhor que a outra. Ele, Maurinho, Cadu, o Sr. Plinio falavam muito isso. (...) E com o tempo isso vai crescendo, vai ganhando corpo e o clube vai crescendo junto. Então, isso aí é visão administrativa da coisa. Você começa a realizar quando você sonha. E o sonhar não custa nada. Nós temos que sonhar, sim, e trabalhar muito. Porque se trabalharmos bem, podemos conseguir”.

O treinador destacou, ainda, a qualidade do adversário, mas afirmou confiar no potencial do grupo alviverde. Conforme o comandante, o fator determinante da partida será a mentalidade. “O Corinthians tem um plantel recheado dos bons jogadores, mas o nosso grupo também é bom. A gente tem que acreditar no que temos em mãos. (...) Aqueles que serão chamados, têm o potencial para fazer o melhor deles. O mais importa é o espírito. O mais importante, nesse momento, é a mentalidade que vamos estar dentro de campo. Se a gente estiver com mentalidade forte, vamos poder aspirar alguma coisa”, disse.
 

Árbitro de Vídeo: 
 

Na partida desta noite, os árbitros estarão apoiados pelo uso da tecnologia. O “VAR” estará à disposição para o esclarecimento de dúvidas e lances polêmicos que possam acontecer durante o jogo. O técnico Guto Ferreira afirmou ser favorável ao uso do recurso e disse confiar na capacidade dos árbitros, mas reitera que, para ser válido, o vídeo deve ser consultado diante de qualquer incerteza e as decisões corretas devem ser tomadas. “Eles estão preparados, sim. Mas decisão é uma coisa sempre difícil de ser tomada. E é ai que está o grande lance. Ter a humildade de tomar as decisões sempre que forem necessárias. Sempre que surgir o mínimo de dúvida, vai para conferência. Porque daí, se não foi nada, ótimo. E se foi alguma coisa, não prejudica ninguém”, salientou.

Chapecoense e Corinthians entram em campo na noite desta quarta-feira (15), na Arena Condá. A partida das quartas de final da Copa do Brasil inicia às 21h45.

Por Alessandra Seidel 

Reciba novedades y contenidos exclusivos
Su correo electrónico se ha registrado correctamente!
Patrocinadores
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Umbro
Apoiadores
Brahma
Volkswagen