Ações sociais marcam a semana da Chapecoense

Depois de disputar a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense está prestes a encerrar os seus compromissos dentro de campo na temporada 2019. Fora dele, no entanto, o clube alviverde segue fazendo o seu papel social e, nesta semana, marcou presença em inúmeras ações.

Na terça-feira (03), os atletas Tharlis e Tiepo – crias da base alviverde – visitaram a Escola Básica Municipal Herbert de Souza – no Bairro Efapi,  em Chapecó – para conversar com os alunos sobre a importância de traçar metas e seguir objetivos para alcançar a realização do sonhos. Eles compartilharam experiências das suas trajetórias profissionais e responderam perguntas dos pequenos – que foram maioria ao falar sobre o sonho de ser jogador de futebol.

Também na terça-feira – na parte da tarde – o clube participou da entrega dos presentes do “Papai Noel dos Correios”. Pelo quarto ano consecutivo, a Chape apoiou a causa e participou, ativamente, desde a divulgação da campanha até à adoção das cartinhas e distribuição dos presentes. Os colaboradores e atletas do Verdão, inclusive, se responsabilizaram por atender os pedidos de 30 crianças.

No ponto alto da ação, o Papai Noel dos Correios – vestido de verde e branco – foi até a zona mista da Arena Condá e, acompanhado pelos atletas Bruno Pacheco e João Ricardo, presenteou cerca de 50 crianças das escolas EBM Lajeado Veríssimo e EBM Thereza Gaboardi Baldissera.

Para Bruno Pacheco, ações como essa são de fundamental importância e possuem um grande impacto na vida dos pequenos. “O futuro do nosso país, da nossa cidade e do nosso clube está aqui. É gratificante ver o sorriso dessas crianças. Muitos não dão nada, mas só da presença dos jogadores aqui, do papai noel, pode mudar vidas. É importante estar participando deste projeto, então devemos parabenizar a Chapecoense por estar apoiando, por mais um ano, os Correios”.

Giancarlo e Sá, Coordenador de Vendas e Atendimento e responsável pela missão de ser o Papai Noel Verde e Branco, falou da importância da parceria entre a instituição e o clube alviverde que já se estende há mais de quatro anos. “A Parceria entre a Chape e os Correios no Projeto Papai Noel dos Correios é algo muito especial para todos nós, pois envolve um sentimento muito  importante, já são 4 anos desta linda parceria, e tudo se iniciou pela procura da equipe Chapecoense, que queriam ajudar e presentear as crianças no Natal. O momento que se proporciona para estas crianças é incrível, irem até a Arena, conhecer os jogadores e receberem os presentes é único pra elas e de muita emoção. Levar este sentimento para as crianças é algo que nos dá muita felicidade, e com o carinho de toda equipe Chapecoense, jogadores e funcionários do nosso time do coração, tornamos este momento único para estas crianças, obrigado  a todos os padrinhos que de coração adotam uma cartinha para fazer o Natal destes pequenos iluminado e abençoado” destacou.

Por Alessandra Seidel

×