“A gente sabe que o torcedor está nos apoiando muito”

Na Chapecoense desde a temporada passada e consolidado como grande responsável por defender a meta alviverde, o goleiro Jandrei sabe bem das inúmeras responsabilidades que um atleta assume ao vestir a camisa da Chapecoense. Neste momento, em especial, o grupo de jogadores tem o grande compromisso de encarar, como decisão, cada uma das partidas que a Chape ainda tem no Campeonato Brasileiro. “A gente sabia da responsabilidade desde o começo do ano. Toda equipe entra no campeonato sabendo que até não atingir os 45 pontos, tem o risco. Então a gente sabia da responsabilidade, sabia o que precisava fazer e a gente vem trabalhando para cumprir as nossas obrigações. Para que a gente possa atingir logo a pontuação e ficar mais tranquilo” disse o arqueiro.

Das partidas que ainda restam, cinco serão na Arena Condá e o fato de jogar diante do torcedor é um diferencial a favor da Chapecoense. “A gente sabe que o torcedor está nos apoiando muito. O torcedor comprou a briga junto com a gente, a cidade está totalmente mobilizada, então a gente vai ganhando força, cada vez mais, pra essa reta final”.

Sobre a própria relação com a torcida, Jandrei afirmou que procura melhorar a cada dia e, em troca disso, ser reconhecido. “Ninguém é unânime, ninguém vai ser querido por todos. Eu procuro fazer meu trabalho bem feito e pelo meu trabalho ter reconhecimento. Estou todo dia buscando melhorar como pessoa, como atleta, como pai de família. A gente tem que melhorar para mostrar isso pro torcedor. Eu estou sempre procurando evoluir” afirmou.

Para a partida do próximo domingo, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com Eduardo e Bruno Pacheco – que cumprem suspensão por ter recebido o segundo cartão amarelo. Apesar disso, Jandrei não se preocupa com as alterações no sistema defensivo e garantiu confiar nas escolhas do técnico Guto Ferreira. “São jogadores de muita qualidade e tem a confiança total do grupo. O Guto escolheu os jogadores para suprir a falta dos que estão suspensos e lesionados, então a gente tem que confiar, tem que acreditar e trabalhar para buscar a vitória para que a gente se afaste dessa zona incômoda”.

Por fim, Jandrei falou sobre a postura e a entrega da equipe nos últimos jogos e afirmou que a insistência, até o último minuto de jogo, pode ser determinante para mais resultados positivos. “A gente em nenhum momento se acomoda. Tanto é que viramos vários jogos no final do jogo. No jogo contra o Atlético-MG a gente fez no último minuto, no jogo do Corinthians também. Isso mostra que a gente não se acomodou com o empate e mesmo quando estava perdendo, não aceitou a derrota, buscou seguir trabalhando e confiando pra virar o jogo”.

Por Alessandra Seidel

×