“A gente está vindo em um crescimento muito bom”

Após duas semanas de treinamentos completados, na última segunda-feira (08), a Chapecoense iniciou a terceira fase de treinamentos no CT da Água Amarela. As atividades, para maior segurança, evoluem de maneira gradativa e cumprindo todas recomendações estabelecidas pelo protocolo de saúde.

O volante Ronei, oriundo da base alviverde, comenta o retorno ao trabalho e novamente do contato com a bola. “Está sendo muito importante, depois de dois meses que a gente está afastado dos campos, essa volta está sendo fundamental pra voltar a se acostumar com a bola. Muito tempo longe. A gente está conseguindo trabalhar bem, estamos na terceira semana com um projeto de trabalho muito bom e acredito que a evolução até o inicio do campeonato vai ser muito boa. A nossa equipe tem muito a crescer até chegar à competição”.

Antes de destacar a evolução da equipe, Ronei elogiou a relação entre atletas e comissão técnica. “Está sendo uma relação muito boa, ele (Umberto) nos passa bastante tranquilidade e explica muito bem como ele gosta que jogue e a gente tende muito a evoluir na parte técnica principalmente a partir de agora. A parte física a gente está vindo em um crescimento muito bom”.

Para finalizar, explicou a importância do treino especifico com os companheiros de posição. “Foi muito importante porque na nossa função fizemos bastante trabalhos específicos. Então acredito que no momento que juntar o grupo, vai ser muito importante para o desenvolvimento do trabalho, o engajamento com todos e só tende a ser um trabalho muito bom”.

Nesta quarta-feira (10), às 14h30 (Grupo 01) e 16h (Grupo 02), o elenco do Verdão retorna ao CT da Água Amarela para dar sequência na preparação.

Por Guilherme Griebeler
×